Daihatsu: paralisação da produção por um mês

Por causa do escândalo das fraudes, a montadora não suspenderá a produção somente nos dias 25 e 26, mas ao longo de um mês.

Placa com logo da Daihatsu (NHK)

A Daihatsu Motor já havia anunciado a suspensão da produção na segunda (25) e terça-feira (26). Começa com as plantas de Ryuo (Shiga), de Oyamazaki (Quioto) e a de Nakatsu (Oita), chamada de Kyushu. No dia seguinte é a planta da matriz, na cidade de Ikeda (Osaka).

Publicidade

O motivo continua sendo o mesmo, o da série de fraudes nas certificações dos veículos. A paralisação será estendida por um mês, portanto, afetando a produção do mês de janeiro.

As 4 plantas produziram 920 mil unidades de veículos no ano de 2022. Assim, a paralisação de um mês significa deixar de produzir 70 mil carros, o que deverá causar um grande impacto na administração da Daihatsu.

Em resposta ao escândalo das fraudes, o Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT) vem realizando uma inspeção in loco na sede da Daihatsu desde o dia 21 para confirmar os fatos. 

Além disso, juntamente com a Agência Japonesa de Tecnologia Automotiva, estão sendo verificados se os carros produzidos estão dentro das conformidades dos padrões exigidos. Dependendo dos resultados da inspeção, o MLIT poderá considerar recall e até o cancelamento de alguns modelos. O reinício da produção também dependerá desses resultados.

Fontes: NHK, NetDenJd e News Switch

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nissan marca 90 anos de história

Publicado em 25 de dezembro de 2023, em Sociedade

A Nissan sofreu dificuldades financeiras após o colapso da bolha econômica do Japão nos anos 1990, e reconstruiu operações após receber suporte de capital da Renault em 1999.

Neste ano, a montadora teve sucesso em reformar a aliança que já foi dominada pela Renault (banco de imagens)

A montadora japonesa Nissan Motor, que está passando por grandes transformações como a nivelação de relações de capital com a Renault SA da França e uma mudança para veículos elétricos (VEs), marcará seu aniversário de 90 anos na terça-feira (26).

Publicidade

A Nissan sofreu dificuldades financeiras após o colapso da bolha econômica do Japão nos anos 1990, e reconstruiu operações após receber suporte de capital da Renault em 1999.

Neste ano, a montadora teve sucesso em reformar a aliança que já foi dominada pela Renault.

A montadora japonesa está visando crescimento ao acelerar sua estratégia destinada a aumentar vendas de VEs, assim como de híbridos equipados com tecnologias originais da companhia. Contudo, ela continua a enfrentar dificuldades no mercado chinês.

A planta de Kaminomikawa (Tochigi) da Nissan é lar para equipamentos de ponta como um para pintar a carroceria e para-choque de uma vez e outra para enrolar fios de cobre automaticamente para motores.

A montadora acredita que disseminar o conhecimento da planta de Tochigi em produção eficiente é a chave para seu plano de adicionar 27 VEs a sua linha até o ano fiscal de 2030.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão