Hospital no Japão começa a administrar novo medicamento para tratar Alzheimer

O medicamento é designado a desacelerar a progressão da doença ao reduzir o acúmulo da proteína beta-amiloide no cérebro.

O lecanemab é vendido sob o nome de marca leqembi (NHK)

Um hospital em Tóquio começou a administrar, pela primeira vez, um novo medicamento para tratar a doença de Alzheimer.

Publicidade

O lecanemab (vendido sob o nome de marca leqembi) foi desenvolvido em conjunto pela farmacêutica japonesa Eisai e sua parceira nos EUA Biogen.

O medicamento é designado a desacelerar a progressão da doença ao reduzir o acúmulo da proteína beta-amiloide no cérebro.

Em 20 de dezembro, o medicamento se tornou elegível para cobertura pelo sistema de seguro de saúde público.

Na segunda-feira (25), o Hospital Geriátrico Metropolitano de Tóquio e o Instituto de Gerontologia administraram uma terapia intravenosa de lecanemab a uma paciente na faixa dos 50 anos. O procedimento levou um pouco mais de 1 hora.

O medicamento é designado para pessoas com deficiência cognitiva leve que ainda não desenvolveram demência plena, e aqueles nos estágios iniciais da doença.

Como os pacientes precisam passar por checagem para verificar efeitos colaterais, apenas instituições médicas que podem conduzir testes especiais em pessoas têm permissão para administrar o medicamento.

O hospital diz que o lecanemab será administrado a um paciente uma vez a cada duas semanas, com o tratamento durando por cerca de 18 meses.

A mulher que recebeu a dosagem disse que se sente aliviada pelo medicamento estar disponível.

Ela acrescentou que tem a esperança de manter sua atual condição para continuar seu estilo de vida.

O vice-diretor do hospital disse que os medicamentos que haviam sido usados no Japão até agora são designados apenas para aliviar os sintomas, mas esse novo tratamento abriu caminhos promissores para combater a Alzheimer.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Harley-Santa faz desfile para acabar com o abuso infantil

Publicado em 25 de dezembro de 2023, em Sociedade

Papais noéis com gorros de cor laranja desfilaram nas suas motos e trikes Harkey-Davidson pedindo o fim do abuso infantil.

Papais noéis sobre suas motos e trikes Harley-Davidson, em campanha em Nagoia (Mainichi)

O clube intitulado Harley-Santa Nagoya, como o próprio nome explica, os papais noéis fazem campanha usando suas motos ou trikes Harley-Davidson.

Publicidade

Na véspera de Natal, domingo (24), um grupo de mais de 100 motociclistas entusiastas da marca, fizeram um desfile na cidade de Nagoia, nas ruas de Sakae

Com o propósito de verem o sorriso das crianças de todo o país, eles pediram para acabar com o abuso infantil, carregando bandeirolas nas mangas da roupa de Papai Noel e também usando o gorro laranja, cor símbolo dessa campanha. Esse grupo vem realizando o desfile desde 2009.

“Há crianças que se sentem tristes mesmo no Natal. Se souber de algum caso de abuso infantil ligue para o 189, uma central de consulta”, disse o presidente desse clube, Masami Tomita, 64, de Nagoia.

Bandeirolas com o texto para acabar com o abuso infantil (Mainichi)

Fonte: Mainichi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão