Adesivo do comprovante de garagem do veículo será abolido

A NPA irá abolir o adesivo de formato circular que certifica que o veículo tem local de estacionamento, mas o sistema continua inalterado.

O ‘hokan basho hyosho’ será abolido (Yamanashi-ken Kei Jidousha Kyokai)

Ao que tudo indica, o adesivo em formato circular do comprovante de garagem ou local de estacionamento (保管場所標章, hokan basho hyosho, em japonês), o qual deve ser colado no vidro traseiro do veículo, seja abolido.

Publicidade

O motivo é que o sistema nacional para verificar o local de armazenamento do veículo com base nas placas, ficou pronto e já pode ser acessado em todo o país.

A Agência Nacional de Polícia (NPA) apresentará um projeto de lei para revisar a Lei sobre Segurança de Locais de Armazenamento de Veículos, em sessão plenária da Dieta no próximo ano. No entanto, o sistema de certificação da garagem permanecerá inalterado. Ou seja, no caso de compra de um carro novo ou de mudança de endereço será necessário providenciar o certificado de garagem ou estacionamento.

Essa lei foi promulgada em 1962, mas como o estacionamento em locais não permitidos se tornou um problema sério, foi revista em 1991, sendo estabelecido um novo sistema de certificação para saber se o dono do veículo tem garagem, usando o adesivo.  

Para obter o certificado de garagem basta ir ao balcão único (OSS) para o registro do veículo e procedimentos de propriedade, mas o adesivo ainda é obtido em uma delegacia de polícia, sob o pagamento de 500 ienes.

No ano passado foram emitidos aproximadamente 7,8 milhões de adesivos, sobrecarregando as delegacias. Com o reconhecimento do local de estacionamento do veículo através das placas, será um alívio para as delegacias de polícia.  

Fontes: NetDenJd e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Choque entre dois caminhões na Isewangan

Publicado em 26 de dezembro de 2023, em Acidentes

Os dois motoristas de caminhão foram socorridos com ferimentos e duas faixas da Isewangan ficaram fechadas por longas horas.

Cabine do caminhão que cometeu o acidente mostra a violência do choque (CBC TV)

Por volta das 0h15 do dia 26, ocorreu uma colisão entre dois caminhões, na pista em sentido a Toyota, na altura de Midori-ku, cidade de Nagoia (Aichi), na via expressa Isewangan.  

Publicidade

O motorista na faixa dos 60 anos, da carreta atingida, foi transportado para o hospital em estado crítico e inconsciente, por causa de uma forte lesão craniana. Antes do meio-dia soube-se que ele voltou à consciência.

O outro motorista, de 52, que causou o acidente batendo na traseira da carreta ficou com as duas pernas presas entre as ferragens, foi resgatado e levado ao hospital. 

Por causa desse acidente duas da 3 faixas da pista ficaram fechadas por cerca de 6 horas e meia para remoção dos dois caminhões, o que causou um congestionamento. 

O acidente está sendo investigado detalhadamente para saber a causa. 

Fontes: CBC TV e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão