Paciente processa dentista por fazer ‘trabalho demais’ em sua boca em única visita

Citando seus ferimentos significantes, a paciente está buscando pelo menos US$50 mil em indenização em seu processo contra o dentista.

A mulher consultou o dentista em julho de 2020 e voltou 1 semana depois para procedimento sob sedação intravenosa e anestesia local (ilustrativa/banco de imagens)

Uma paciente está processando um dentista na cidade de Eden Prairie, em Minnesota, nos EUA, após aplicação de 8 coroas dentárias, 4 operações de canal e 20 obturações em uma única visita, de acordo com um processo apresentado recentemente relacionado à negligência profissional.

Publicidade

Kathleen Wilson de Minneapolis diz que recebeu tratamento negligente do Dr. Kevin Molldrem, da Molldrem Family Dentistry, em julho de 2020 que casou ferimentos significantes.

Sua ação civil, apresentada no Tribunal Distrital do Condado de Hennepin, acusa Molldrem de exceder de forma grosseira a dosagem segura de anestesia e falsificar registros médicos para mostrar que ele não administrou para Wilson uma dosagem não segura.

Ela inclui uma opinião contundente de um dentista da Flórida afirmando que muito trabalho dentário em uma única visita é “impossível de alcançar se… feito de forma apropriada”.

Wilson consultou Molldrem em 7 de julho de 2020. Ela voltou no consultório 1 semana depois para procedimento sob sedação intravenosa e anestesia local.

O especialista citou que Molldrem fez o diagnóstico correto, mas disse que ele ofereceu tratamento de má qualidade. Wilson tinha dentes cariados em “praticamente toda a boca, algo que é bem raro”.

A tentativa de Molldrem de restaurar todos os dentes de Wilson em apenas uma visita não fez nada para endereçar sua suscetibilidade a doenças ou o potencial de perder os dentes.

Wilson foi a um consultório dentário para uma avaliação a qual mostrou cáries recorrentes e outros danos.

Por vários meses em 2022, ela recebeu tratamento na Escola Dentária da Universidade de Minnesota “para reparos e substituição de suas restaurações em uma tentativa de estabilizar a condição de sua boca”.

Fonte: SCMP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Adesivo do comprovante de garagem do veículo será abolido

Publicado em 26 de dezembro de 2023, em Sociedade

A NPA irá abolir o adesivo de formato circular que certifica que o veículo tem local de estacionamento, mas o sistema continua inalterado.

O ‘hokan basho hyosho’ será abolido (Yamanashi-ken Kei Jidousha Kyokai)

Ao que tudo indica, o adesivo em formato circular do comprovante de garagem ou local de estacionamento (保管場所標章, hokan basho hyosho, em japonês), o qual deve ser colado no vidro traseiro do veículo, seja abolido.

Publicidade

O motivo é que o sistema nacional para verificar o local de armazenamento do veículo com base nas placas, ficou pronto e já pode ser acessado em todo o país.

A Agência Nacional de Polícia (NPA) apresentará um projeto de lei para revisar a Lei sobre Segurança de Locais de Armazenamento de Veículos, em sessão plenária da Dieta no próximo ano. No entanto, o sistema de certificação da garagem permanecerá inalterado. Ou seja, no caso de compra de um carro novo ou de mudança de endereço será necessário providenciar o certificado de garagem ou estacionamento.

Essa lei foi promulgada em 1962, mas como o estacionamento em locais não permitidos se tornou um problema sério, foi revista em 1991, sendo estabelecido um novo sistema de certificação para saber se o dono do veículo tem garagem, usando o adesivo.  

Para obter o certificado de garagem basta ir ao balcão único (OSS) para o registro do veículo e procedimentos de propriedade, mas o adesivo ainda é obtido em uma delegacia de polícia, sob o pagamento de 500 ienes.

No ano passado foram emitidos aproximadamente 7,8 milhões de adesivos, sobrecarregando as delegacias. Com o reconhecimento do local de estacionamento do veículo através das placas, será um alívio para as delegacias de polícia.  

Fontes: NetDenJd e Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão