Daihatsu: depois do escândalo como ficam os carros de graça

A Daihatsu Motor tem um programa de ação social que cede gratuitamente um veículo para as famílias após o nascimento do segundo ou terceiro filho.

Logo da Daihatsu (NTV)

A Daihatsu Motor está com paralisação da produção em todas as suas 4 plantas, possivelmente até o fim do mês de janeiro de 2024, por causa das fraudes de inspeção.

Publicidade

A montadora faz ações de contribuição social nas cidades de Ikeda (Osaka), onde está instalada sua matriz, como também em Ryuo (Shiga), onde tem uma planta.

Na cidade de Ikeda, quando nasce o terceiro filho, a Daihatsu tem um programa de emprestar gratuitamente um carro novo para ser usado por 3 anos. Atualmente são 354 pessoas beneficiárias dessa ação social.

Já em Ryuo, a mulher que tem o segundo filho pode se beneficiar desse programa. No entanto, após esse escândalo, uma gestante que em breve terá seu segundo bebê disse que “estava pensando que preciso trocar de carro e iria usar esse programa, mas agora com esse problema, não sei o que fazer”.

Em Ryuo são 31 pessoas beneficiadas com esse programa, desde 2 anos atrás quando começou. Havia mais 5 pessoas inscritas para serem beneficiárias mas ainda não se sabe se a Daihatsu poderá ceder os veículos.

Com a paralisação para verificar todos os processos de inspeção esse programa social está com a atividade suspensa, até que tudo esteja resolvido. A Daihatsu informou que esses carros já emprestados não têm problemas.

Fontes: NTV e MBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Médico dá socos em paciente durante cirurgia na China

Publicado em 28 de dezembro de 2023, em Ásia

Em um vídeo que viralizou, um médico pareceu bater na cabeça de uma paciente pelo menos 3 vezes enquanto operava seus olhos.

As cenas foram capturadas em um vídeo que viralizou na mídia social chinesa (Weibo)

Autoridades chinesas estão investigando um hospital devido a um incidente em que um cirurgião teria dado socos em uma paciente enquanto a operava.

Publicidade

As cenas foram capturadas em um vídeo que viralizou na mídia social chinesa na semana passada, espalhando indignação online.

O grupo de origem do hospital, o Aier China, suspendeu o cirurgião e demitiu o CEO do hospital onde o incidente ocorreu em 2019.

O vídeo parece mostrar o cirurgião dando socos em uma paciente na cabeça pelo menos 3 vezes enquanto operava seus olhos.

O Aier China, que administra uma rede de hospitais que tratam os olhos, disse que o incidente ocorreu durante uma operação em sua unidade na cidade de Guigang.

A paciente era uma idosa de 82 anos e “durante a cirurgia, devido à anestesia local, teve intolerância”. Ela mexeu a cabeça e globos oculares várias vezes, de acordo com a declaração.

Como a paciente falava apenas um dialeto local e pareceu não responder aos alertas do médico em mandarim, o cirurgião “tratou a paciente praticamente em uma situação de emergência”. Autoridades locais dizem que a paciente sofreu arranhões em sua testa.

Após a cirurgia, a gestão do hospital pediu desculpas e pagou 500 yuans (US$70) como compensação, de acordo com o filho da paciente que falou com veículos de mídia locais. Ele também disse que sua mãe está agora cega do olho esquerdo, embora não esteja claro se foi devido ao incidente.

Embora o incidente tenha ocorrido em dezembro de 2019, ele veio a público recentemente após uma médica chinesa proeminente, Ai Fen, ter compartilhado imagens de circuito fechado da cirurgia.

A Dra. Ai, que estava entre um grupo de médicos que alertou o público para o surto inicial da Covid de Wuhan, havia publicado o vídeo em sua conta na Weibo onde ela tem mais de 2 milhões de seguidores.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão