Princesa Kako completa 29 anos

A segunda filha do casal Akishino está de aniversário, completando 29 anos.

Publicidade

A Princesa Kako, segunda filha do Príncipe Akishino e sua esposa, estreou idade nova na sexta-feira (29).

De acordo com a Agência da Casa Imperial, a Princesa Kako se empenhou de coração em cada atividade durante o período dos seus 28 anos.

Em maio, além de participar da Cerimônia de Ação de Graças Verde realizada em Tóquio como presidente honorária, também visitou o memorial do Grande Terremoto no Leste do Japão, na província de Miyagi, onde sentiu a importância de continuar contando a história sobre a magnitude dos danos e do desastre. 

Em setembro, quando a família do Imperador visitou a maior exposição de artesanato tradicional do Japão, a Princesa Kako atuou como guia na qualidade de presidente da Associação de Artesanato do Japão.

Além disso, durante a visita de cordialidade ao Peru, na América do Sul, sentiu-se muito grata pela recepção calorosa que recebeu e pela oportunidade de aprofundar as relações com as pessoas que conheceu.

Ao longo de um ano, a Princesa Kako veio expressando seu desejo de uma sociedade onde todos possam viver em paz e que tenham uma ampla gama de escolhas. E manifesta sempre o desejo que isso seja normal na sociedade.

Ao longo do ano, a Princesa Kako participou ativamente de uma série de compromissos, sempre com a agenda cheia. 

Princesa Kako interagindo com uma japonesa, imigrante no Peru (JNN)

Fonte: NHK e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

JN.1: nova variante da Covid está cada vez mais prevalente no Japão

Publicado em 29 de dezembro de 2023, em Sociedade

A JN.1 é uma subvariante da cepa ômicron. Recentemente, ela vem se espalhando de forma rápida por todo o globo, e a OMS a designou como ‘variante de interesse’.

A JN.1 é uma subvariante da cepa ômicron (ilustratriva/banco de imagens)

Pesquisadores no Japão dizem que uma nova variante do coronavírus, a qual tem mais capacidade de evadir o sistema imune do corpo, está se tornando cada vez mais prevalente a nível nacional.

Publicidade

De acordo com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas (NIID), a variante JN.1 conta por cerca de 31% de todos os casos detectados nesta semana, aumento acentuado dos 11,6% na semana até 3 de dezembro.

A JN.1 é uma subvariante da cepa ômicron. Recentemente, ela vem se espalhando de forma rápida por todo o globo, e a Organização Mundial da Saúde (OMS) a designou como “variante de interesse” na semana passada.

A OMS diz que ela pode ter uma habilidade melhorada para evadir o sistema imune, mas o risco de infecção grave por ela é baixo.

Nos EUA, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) diz que a JN.1 contou por estimados 44% de novos casos reportados nas duas semanas até 23 de dezembro, representando alta de aproximadamente 20 pontos percentuais ante às duas semanas precedentes.

Segundo a OMS, a variante foi reportada em 41 países desde 16 de dezembro, incluindo França, Singapura, Reino Unido e Suécia.

Segundo o professor Atsuo Hamada da Universidade Médica de Tóquio, o coronavírus está agora se espalhando mais rápido em alguns países onde a JN.1 está se tornando mais prevalente.

Ele pede às pessoas no Japão que tomem medidas anti-infecção rigorosas.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão