Fogo em uma casa passou para outras: 17 incendiadas

As vidas foram salvas, mas todos os residentes perderam suas casas e estão em um abrigo. Veja como começou o incêndio e tome cuidado em casa.

Incêndio em uma casa passa para outras da vizinhança (KTV)

Por volta das 5h20 de sábado (30), um incêndio eclodiu na casa de um homem na cidade de Habikino (Osaka), o que se estendeu para a vizinhança, queimando uma área de cerca de mil metros quadrados

Publicidade

Ele foi transportado para o hospital com queimaduras consideradas leves, enquanto os demais moradores foram evacuados em um local seguro.

As 9 casas mais próximas, incluindo um sobrado de madeira, foram totalmente consumidas. Outras 8 casas nas proximidades também foram totalmente destruídas.

Segundo a polícia local, a área residencial onde ocorreu o incêndio era densamente povoada.

O homem, na faixa dos 50 anos, teria dito à polícia que o fogo começou na tomada onde ele carregava seu smartphone.

Um vizinho de 81 anos, cujo fogo se estendeu disse que “por volta das 5h acordei de repente por causa do tremor. Havia chamas e fumaça, com enorme barulho. Junto com outros vizinhos jogamos água para tentar apagar o fogo, mas sem sucesso”.

Depois disso, foi conduzido a um abrigo providenciado no centro comunitário próximo, que providenciou futon para que todos pudessem passar a noite. Relatou que o teto de sua casa desabou e não sabe o que fazer.

Fontes: KTV e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto e réplicas em Ishikawa causam danos

Publicado em 1 de janeiro de 2024, em Informações

A população das províncias de Ishikawa e vizinhança precisam tomar cuidado pois os tremores estão acontecendo sequencialmente.

Em X o epicentro do terremoto de magnitude 7,6 em Ishikawa, abalou quase todo o país (AMJ)

O terremoto mais forte do primeiro dia do ano de 2024, às 16h10,  surpreendeu a população de ampla área, pois foi de magnitude 7,6 e intensidade máxima de 7, com epicentro em Noto, a uma profundidade rasa, por isso, gerou o tsunami de até 5 metros de altura, na costa do Mar do Japão.

Publicidade

A vila Shika (Ishikawa) foi a que teve o tremor de intensidade mais forte, de 7.

Em Nanao, Wajima, Suzu e Anamizu o abalo foi de intensidade 6+. Em Noto e Nagaoka (Niigata) foi de intensidade 6-, enquanto em outras cidades da província de Ishikawa, como Komatsu e Kanazawa (Ishikawa), Takaoka e Himi (Toyama), Nagano (província homônima), a população teve tremores de intensidade 5+ e 5-. 

Em outras províncias, de ampla área, incluindo a região Tokai foram confirmados abalos de intensidades 3 e 4.

O primeiro terremoto do novo ano, em Ishikawa, foi às 16h06, depois sequencialmente até às 16h54 já ocorreram 11 tremores, incluindo esse forte. 

Ainda não há notícias de danos humanos e materiais, mas com esses fortes abalos é possível que casas e outros edifícios tenham sido danificados. Como os tremores continuam, a recomendação é, a cada alerta esconder-se sob as mesas da moradia para se proteger. Há informação de ocorrência de incêndios em Ishikawa por causa do forte terremoto.

Além disso, há outra preocupação com o tsunami, em praticamente toda a costa do Mar do Japão. Por isso, quem mora perto do mar, deve fugir imediatamente para um local elevado, se precavendo do frio.

As prefeituras estão recomendando às pessoas para irem aos abrigos.

O primeiro-ministro Fumio Kishida anunciou às 17h16 que já instalou uma sede de contramedidas em seu gabinete e pediu à população que busque um lugar seguro para se abrigar.

Fontes: NHK e AMJ

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão