Saudação de Ano Novo da família imperial é cancelada devido ao terremoto

Essa é a primeira vez que a tradicional saudação para o público geral no palácio foi cancelada devido a um desastre natural.

Saudação de Ano Novo da família imperial em 2012 (Wikimedia Commons/Patagon)

A Agência da Casa Imperial do Japão cancelou o evento de saudação de Ano Novo ao público planejado para esta terça-feira (2) que teria a participação do imperador Naruhito e membros de sua família, após o forte terremoto que abalou a província de Ishikawa e áreas ao redor.

Publicidade

Com base nas considerações do imperador e da imperatriz Masako, a agência disse na segunda-feira (1º) que decidiu não seguir com o evento em Tóquio em consideração aos danos causados pelo tremor.

Durante o evento anual, membros da família imperial transmitem saudações de Ano Novo ao público acenando da varanda do Palácio Imperial na capital.

De acordo com a agência, essa é a primeira vez que a tradicional saudação para o público geral no palácio foi cancelada devido a um desastre natural.

Fonte: Japan Today, NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tsunami: alerta foi mudado para atenção

Publicado em 2 de janeiro de 2024, em Informações

O alerta de tsunami ainda não foi suspenso, mas mudado para atenção, pois ainda há possibilidade de ocorrência.

À dir. a costa do Mar do Japão sob atenção ao tsunami (NHK) e à dir. reprodução dos avisos da AMJ

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) mudou o alerta de tsunami para atenção à 1h15 de terça-feira (2) e às 7h30 continuou mantendo o aviso.

Publicidade

O tsunami foi consequência do forte terremoto de magnitude 7,6 que abalou ampla área às 16h10 do primeiro dia do Ano Novo, com epicentro em um local raso, na província de Ishikawa.

Por isso, continua muito perigoso ficar na costa e apela para que não vá ver como está, devendo se refugiar em um local mais alto para se proteger, pois as correntes ainda estão fortes.

Até esse horário do último aviso, o tsunami mais alto foi confirmado às 16h21 de segunda-feira (1.º) no Porto de Wajima (Ishikawa), de mais de 1,20 metro de altura.

Às 19h09 foi confirmado um de 0,9 metro de altura em Kaga (Ishikawa) e de 0,8 metro na costa das províncias de Yamagata e Toyama, no fim do dia primeiro.

Nas demais províncias o tsunami foi em horários diferentes, variando de 10 a 60 centímetros de altura.

De Hokkaido a Chugoku sob atenção ao tsunami, às 7h30 de terça-feira (NHK)

 

Fontes: NHK e Mainichi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão