A cantora Britney Spears quer que o mundo saiba que ela “nunca retornará à indústria da música”, apesar de rumores nesta semana de que a estrela do pop estava planejando gravar um novo álbum.
Na quarta-feira (3), o jornal sensacionalista Page Six divulgou que Spears, de 42 anos, estava reunindo músicos influentes, incluindo a cantora Charli XCX e a compositora Julia Michaels, para criar seu primeiro álbum completo em mais de uma década.
O veículo de mídia disse que o projeto mais recente da princesa do pop estava no princípio e que Spears ainda tinha que gravar os vocais.
A revista mensal Rolling Stone, também na quarta-feira (3), divulgou um arquivo citando que as equipes de gestão e música de Spears estavam “tentando fazê-la ficar entusiasmada” para gravar álbum tão esperado.
Como ambas as reportagens estavam se espalhando online, e sendo celebradas pelos fãs de Spears, a cantora de “Toxic” foi à mídia social para negar com firmeza as afirmações.
“Só para sermos claros, a maioria das notícias é lixo”, escreveu Spears no Instagram.
“Eles continuam dizendo que estou me voltando a pessoa aleatórias para criar um novo álbum. Eu nunca retornarei à indústria da música!!!”.
“Quando eu componho, faço isso por diversão ou para outras pessoas”, continuou a cantora.
Spears afirma ter composto 20 canções para outros músicos nos últimos dois anos. Ela disse que “honestamente desfruta” de escrever música para diferentes artistas.
Não houve divulgação oficial de canções sob o nome de Spears, embora seja possível que ela possa estar compondo para outros sob um pseudônimo.
O último single longo da cantora foi “Glory”, seu 9º álbum em estúdio divulgado em 2016, que destacou o single líder Make Me. Em agosto de 2022, Spears lançou o single colaborativo Hold Me Closer com Elton John.
Em seu livro de memórias, Spears se abriu sobre vários detalhes de sua vida. Ela agradeceu a John, o qual ela disse ser um de seus heróis, pela colaboração, mas acrescentou que “seguir com minha carreira musical não é meu foco no momento”.
O livro de memórias Woman in Me também tem Spears falando sobre sua curatela infame e aparente aborto enquanto se relacionava com o cantor Justin Timberlake, entre outros assuntos.
Fonte: Global News