Filha de Kim Jong-un é provavelmente sua sucessora, diz Coreia do Sul

Kim Ju-ae já, há muito tempo, acompanha seu pai ditador em eventos estatais importantes, como testes de míssil de longo alcance e desfiles militares.

A filha do líder da Coreia do Norte tem aparecido com frequência em eventos públicos junto ao seu pai (NHK)

A jovem filha de Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, que tem acompanhado frequentemente seu pai em evento públicos, incluindo testes de míssil de longo alcance, é a sua mais provável sucessora se ele morrer, disse a legisladores na quinta-feira (4) a agência de inteligência sul-coreana.

Publicidade

Embora a Coreia do Norte não tenha revelado quaisquer detalhes pessoais sobre a menina, incluindo seu nome e idade, autoridades na Coreia do Sul a identificaram como Kim Ju-ae.

Quando bebê, Ju-ae foi notícia quando a estrela do N.B.A aposentado Dennis Rodman disse ter tido permissão para segurá-la nos braços quando se encontrou com Kim em Pyongyang em 2013.

A mídia estatal do Norte se referiu à ela como a criança “mais amada” ou “respeitada” de Kim e exibiu generais e outros oficiais de alta patente se ajoelhando perante ela.

Tais cenas espalharam especulações entre analistas do exterior de que a filha estava sendo preparada como aparente herdeira de seu pai.

Entretanto, até agora, o governo sul-coreano tem sido cauteloso em especular sobre a condição da menina dentro do regime secreto de Pyongyang.

Autoridades sul-coreanas disseram que, embora a regra dinástica da família de Kim provavelmente continuaria no Norte após a sua morte, elas não têm certeza qual criança o sucederia.

Kim tem teve um outro filho além de Ju-ae, de acordo com autoridades na Coreia do Sul.

Elas dizem que estavam verificando informações de que Kim também pode ter um filho mais velho do que Ju-ae. Até agora, ela é a única que apareceu em público.

A questão de quem herdaria o regime, e o arsenal nuclear do país que cresce rapidamente, fascina autoridades e analistas, especialmente quando dúvidas sobre a saúde de Kim surgem ocasionalmente.

Se Ju-ae substitui-lo como líder, ela seria a primeira governante do Norte profundamente patriarcal e de dominância masculina.

Fonte: NYT

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Biwako: nível da água mais baixo em 18 anos

Publicado em 5 de janeiro de 2024, em Sociedade

A seca do Biwako é altamente preocupante, pois pode ser que seja necessário fazer racionamento de água, o que afetará a população de Kansai.

Painel digital mostra o nível da água em -78cm, na quinta-feira (MBS)

Em resposta ao nível da água do Lago Biwa (Biwako) ter caído muito abaixo do padrão, o governo da província de Shiga estabeleceu uma Sede de Contramedidas à Seca.

Publicidade

Até quinta-feira (4) o medidor digital mostrou que o nível da água caiu 78 centímetros, o que não acontecia há 18 anos, ou desde 2005. É a sexta vez, desde 1994, que o nível cai para esse patamar.

Esperava-se que no fim e começo do ano acontecesse uma queda de neve para melhorar esse nível, mas isso não aconteceu.

Na reunião da sede, foi decidido apelar aos cidadãos da província e aos de Osaka, Quioto e parte de Hyogo que se beneficiam dessa água, que a utilizem com cuidado. Além disso, será feita uma solicitação ao governo do país para medidas em relação à economia da água.

O governador reiterou o pedido para economizar água, mais do que nunca.

Se o nível da água do Biwako continuar caindo, será necessário tomar medidas de racionamento, o que afetará o cotidiano das pessoas da região.

Fontes: MBS e Chunichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão