Imagem: NHK
O influente jornal norte-americano The Wall Street Journal informou na sexta-feira (6) que o empresário norte-americano Elon Musk é um usuário regular de drogas ilegais.
Publicidade
O Wall Street Journal divulgou que Elon Musk tem usado repetidamente drogas sintéticas, como LSD e cocaína, de acordo com fontes próximas e testemunhas.
Se o uso de drogas for verdadeiro, isso poderia violar o contrato que a SpaceX, da qual Musk é CEO, assinou com o governo dos EUA, e há preocupações de que isso possa afetar os negócios tanto da SpaceX quanto da fabricante de carros elétricos Tesla, da qual Musk também é CEO.
O Wall Street Journal divulgou que o governo dos EUA poderia acabar com o contratos devido a isso. O jornal disse que não havia recebido uma resposta a um pedido de comentário de Musk.
Um advogado que representa o empresário disse ao Wall Street Journal que “ele foi testado várias vezes na SpaceX e não houve problemas. Há várias coisas escritas nessa notícia que são falsas”.
De acordo com testemunhas, as drogas usadas incluem cocaína, LSD, MDMA e o anestésico alucinógeno cetamina.
Elas podem ser legais em alguns estados e para alguns fins. Foi dito que o empresário foi visto algumas vezes com fala arrastada, e sua saúde também era motivo de preocupação.
Fonte: NHK e Sankei