O grupo Asahi Kasei criou um chip o qual permitirá que sistemas automotivos detectem melhor se um bebê foi deixado sozinho dentro de um veículo, com a expectativa de iniciar a produção em massa já em outubro, em meio ao endurecimento de regras no mundo para prevenir mortes acidentais, soube o site Asia Nikkei.
Desenvolvido pela subsidiária Asahi Kasei Microdevices, o chip AK5818 usa ondas de milímetros para detectar objetos. A startup canadense Pontosense está fornecendo conhecimento sob métodos de detecção.
O novo chip é especialmente bom em distinguir entre pessoas e objetos, e dizem ser 75% mais eficaz do que produtos existentes.
Tecnologia proprietária para controlar a frequência permite que o chip detecte não apenas formatos, mas também movimentos pequenos como a respiração dos bebês.
O chip AK5818 deve ser revelado na CES, a maior exibição comercial de tecnologia do consumidor, que começa oficialmente na terça-feira (9) em Las Vegas, nos EUA.
Os visitantes poderão ver a tecnologia de detecção do Pontosense em ação. A Asahi Kasei espera impressionar montadoras e fornecedores relacionados.
Fonte: Asia Nikkei