Durante a próxima semana, as áreas banhadas pelo Mar do Japão terão mais neve e chuva.
Na segunda-feira (15), um forte ar frio se deslocará para o sul, portanto, fique atento a informações sobre queda de neve. No lado do Pacífico, o céu ensolarado continuará.
Um sistema de baixa pressão passará pelo norte do Japão na sexta-feira (12) e no sábado (13).
A neve e a chuva cairão amplamente sobre o lado do Mar do Japão, no norte do arquipélago e em Hokuriku, e há risco de aumento no acúmulo de flocos brancos, especialmente nas áreas do interior ao norte de Hokuriku.
Espera-se também que os ventos se intensifiquem, portanto, deve-se tomar cuidado com a baixa visibilidade devido às condições de nevasca.
Entre domingo (14) e segunda, um sistema de baixa pressão se deslocará para o norte de Hokkaido enquanto se desenvolve e, no início da semana, um padrão de pressão de inverno se desenvolverá novamente. À medida que o forte ar frio se desloca para o sul, há previsão de neve e chuva principalmente no lado do Mar do Japão, de Hokkaido até a região de San-in.
Espera-se que as temperaturas sejam típicas dessa época do ano em anos normais, e as condições frias de inverno continuarão. O momento em que o ar frio se desloca para o sul deve trazer frio intenso em uma ampla área, com temperaturas que não chegam a 10°C em muitos lugares, mesmo durante o dia.
Também é possível a ocorrência de chuva e neve no lado do Pacífico, incluindo as regiões de Kanto e Tokai.
Por outro lado, espera-se que o lado do Pacífico tenha mais dias ensolarados na segunda metade da semana.
Neve e deslizamentos de terra na Península de Noto e região
Nas áreas afetadas pelo terremoto na Península de Noto, espera-se que o tempo mude em ciclos curtos, com mais dias de neve e chuva.
Verifique as informações meteorológicas mais recentes, pois há risco de aumento de neve e vento no início da próxima semana.
Como o solo está muito instável devido aos tremores, mesmo uma chuva fraca pode causar deslizamentos de terra. Além disso, há preocupações de que as construções danificadas possam desabar com o peso da neve e as operações de resgate e o transporte de suprimentos possam ser prejudicados.
Os desabrigados devem tomar precauções contra hipotermia e envenenamento por monóxido de carbono.
Fonte: Weather News