Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Brasileira tem sonho realizado servindo como chefe de polícia de Mie por um dia

| Sociedade

Ela cresceu em Yokkaichi e seu sonho é se tornar policial, mas não tem a cidadania japonesa. Porém, pode ser chefe da polícia de Mie por um dia.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
bras policial 1

Momento da cerimônia de comissionamento da brasileira Gisele como chefe de polícia (NHK)

A brasileira アドルノ・ジゼレ, que cresceu em Yokkaichi (Mie) e atualmente reside em Nagoia (Aichi), serviu como chefe da Delegacia de Inabe (Mie) por um dia.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

No sábado (13), foi realizada uma cerimônia de comissionamento em um estabelecimento comercial em Toin-cho, sob a jurisdição da Delegacia de Inabe, onde a brasileira Gisele, vestida com uniforme de policial, recebeu uma carta do chefe Shinke Masanori.

Em seguida, Gisele e os policiais se reuniram para responder perguntas em forma de questionário, inclusive que o 110 é um número usado apenas para ligações de emergência, como incidentes e acidentes, e que itens perdidos, como carteiras, devem ser conferidos na delegacia mais próxima. A brasileira policial por um dia incentivou as pessoas a usarem o 110 de maneira adequada.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

De acordo com a polícia de Mie, foram recebidas aproximadamente 108 mil chamadas pelo 110 no ano passado, sendo que cerca de 16% delas tinham baixa taxa de emergência. Quando o assunto não tem urgência, as pessoas devem ligar para #9110.

Para se tornar policial é preciso que tenha a cidadania japonesa. Embora Gisele não a tenha, conseguiu realizar seu sonho, mesmo que por apenas um dia.

bras policial

A brasileira Gisele vestida com uniforme de polícia (NHK)

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo