Pouco antes das 14h de segunda-feira (15), um canadense na faixa dos 20 anos estava praticando o backcountry skiing ou chamado de esqui fora da pista, nas montanhas da cidade de Myoko (Niigata), quando se feriu e ficou imobilizado.
De acordo com a Delegacia de Polícia de Myoko, o canadense e seu amigo estavam esquiando em uma estação de esqui em Akakura na direção de Seki-Tsubame Onsen, mas no caminho ele sofreu uma queda, com ferimentos. Como a comunicação em japonês era difícil, o seu amigo ligou para um conhecido nipônico, que chamou o 119 para socorrê-lo.
A polícia e a equipe de socorro da área da montanha Myoko trabalharam juntos para fazer a busca, encontrá-lo e socorrê-lo, sendo resgatado às 17h35 do alto da montanha.
Depois de descerem com ele da montanha, foi transportado consciente para um hospital na cidade de Joetsu, com suspeita de uma fratura no fêmur direito.
O canadense vítima do acidente se encontra no Japão com o visto chamado working holiday, ou seja, trabalha para ajudar a bancar as despesas de viagem, por um curto período de tempo.
Fontes: Joetsu e TeNY