Japonês, yakuza, que disparou o tiro no Starbucks (Nankai)
Na segunda-feira (15) a Polícia da Província de Ehime informou que identificou o homem que teria sido o autor do assassinato no terraço do Starbucks e divulgou a foto como procurado em todo o país.
Publicidade
Trata-se do japonês 前谷祐一郎, 62, de endereço incerto apesar de estar registrado na mesma cidade onde ocorreu o assassinato, Shikoku Chuo. É integrante do grupo de yakuza Ikeda-gumi.
O crime de assassinato ocorreu por volta das 16h do dia anterior, domingo (14), cuja vítima, 石川雄一郎, 49, residente na cidade, foi baleado no peito quando tomava seu café no Starbucks. A autópsia médico-legal determinou que a causa da morte dele foi por perda de sangue.
Logo após o tiro certeiro, o membro da yakuza teria fugido a pé. O procurado tem 1,63 cm de altura e cabelos brancos. Nessa ocasião usava um suéter vermelho e calças bege.
Segundo a polícia, as imagens de câmeras de segurança próximas à loja mostram a chegada de um carro de cor clara que parou no estacionamento por volta das 15h40 de domingo. Um homem vestido com roupas de cor clara saiu do carro e foi até o terraço do café, mas depois voltou. Poucos minutos depois saiu do carro novamente e se dirigiu ao terraço. Após o tiro, correu de volta para o carro, pegou e vestiu a jaqueta vermelha. Largou o carro no local e fugiu a pé.
Esse carro foi apreendido pela polícia, depois de ter sido rebocado pouco depois da meia-noite.
Fontes: Asahi, JNN e Nankai