Fraudes da Daihatsu resultam em revogação de 3 modelos

O governo irá revogar 3 modelos de veículos fabricados pela Daihatsu, o que afetará Toyota e Mazda.

Sede da Daihatsu (JNN)

O ministro das Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT), Tetsuo Saito, informou na terça-feira (16), que iniciou os procedimentos para revogar a designação de 3 modelos de veículos fabricados pela Daihatsu.

Publicidade

Esse foi um dos resultados da investigação feita pelo MLIT na Daihatsu Motor depois que o escândalo dos dados fraudulentos para obter as certificações dos carros veio à luz.

Os 3 modelos a serem revogados tiveram confirmação da fraude particularmente flagrante, o que afeta a Toyota e a Mazda:

  1. Daihatsu Gran Max
  2. Toyota Town Ace
  3. Mazda Bongo

Foi confirmada uma fraude maliciosa nesses 3 modelos, como a utilização de um temporizador para ativar os airbags que normalmente são ativados quando um sensor detecta uma colisão. 

O MLIT realizará audiência em 23 da próxima semana para ouvir a opinião da Daihatsu sobre a revogação desses 3 modelos.

Além disso, informou que às 16h de terça-feira será entregue ao presidente da Daihatsu, Soichiro Okudaira, uma ordem de correção solicitando melhorias drásticas na estrutura organizacional com base na Lei de Veículos de Transporte Rodoviário.

Fonte: JNN​

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cobra aparece em voo na Tailândia e assusta passageiros

Publicado em 16 de janeiro de 2024, em Sociedade

Passageiros viram o réptil quando ele surgiu em pleno voo perto de uma luminária no Airbus A320 da AirAsia que viajava de Bangkok com destino a Pukhet.

O réptil foi identificado como cobra de freio de Blanford, uma espécie inofensiva que é endêmica na Ásia (Yahoo News)

Uma cobra foi vista deslizando no compartimento superior da cabine de um avião em frente a passageiros chocados durante uma viagem na Tailândia.

Publicidade

Passageiros viram o réptil quando ele surgiu em pleno voo perto de uma luminária no Airbus A320 da AirAsia que viajava de Bangkok com destino à ilha de Pukhet na tarde de sábado (13).

As pessoas que estavam sentadas bem abaixo de onde a cobra se encontrava saíram às pressas de suas poltronas para ficar no corredor, temendo uma repetição do filme de terror “Snakers on a Plane”.

Mas imagens mostram um bravo membro da tripulação indo até perto da cobra e usando um pet vazio a fim de empurrá-la para dentro de uma sacola de plástico.

Sem ter a certeza se era uma cobra venenosa, ela foi então colocada dentro de um armário.

A passageira que filmou a cena disse: “As cobras podem voar também! Tudo aconteceu acima da minha cabeça, eles encontraram uma cobra em um avião”.

“Tudo aconteceu quando o avião estava começando o processo de descida”.

Funcionários em solo no Aeroporto Internacional de Phuket entraram no avião antes dos passageiros desembarcarem. Eles verificaram malas de mão para garantir que nenhum dos passageiros havia contrabandeado a cobra – ou outros animais – a bordo do voo.

Posteriormente, o réptil foi identificado como cobra de freio de Blanford, uma espécie inofensiva que é endêmica na Ásia.

Autoridades não comentaram se a cobra entrou por conta no avião ou se escapou da mala de um algum passageiro.

Fonte: News Flare

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão