Toyota se manifesta sobre as revogações dos modelos da Daihatsu

Como empresa controladora da Daihatsu, a Toyota informou que apresentará um relatório em breve sobre as medidas de prevenção da recorrência.

Town Ace, modelo da Toyota, fabricado pela Daihatsu (reprodução)

Em resposta aos procedimentos do Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão (MLIT) para revogar a designação dos 3 modelos de veículos devido ao problema de fraude na inspeção de desempenho de segurança da Daihatsu Motor, a controladora Toyota Motor se manifestou.

Publicidade

Anunciou na terça-feira (16) que emitirá um relatório em cerca de um mês sobre as medidas de prevenção da recorrência.

A revogação da designação de tipo para a fabricação em massa é para 3 modelos, sendo um da própria Daihatsu, o Gran Max; o outro para a controladora Toyota, o Town Ace; e o Bongo para a Mazda.

“Forneceremos total apoio para mudanças drásticas na cultura corporativa e na gestão para que a Daihatsu possa renascer como uma empresa que mais uma vez é confiável e escolhida pelos consumidores”, diz o texto do anúncio da Toyota.

“Faremos uma explicação sobre o relatório das medidas para prevenir recorrências, em cerca de um mês, em direção aos esforços para a revitalização e a transformação da Daihatsu”, pontuou o comunicado da Toyota.

Daihatsu: de OEM a subsidiária

Vale lembrar que a Daihatsu é 100% subsidiária da Toyota Motor. Em setembro de 2010, a Daihatsu celebrou um acordo de OEM (Original Equipment Manufacture) com a Toyota Motor para fabricar veículos kei. O fornecimento começou em setembro de 2012. 

Mas, foi em agosto de 2016, que a Toyota e a Daihatsu concordaram em torná-la uma subsidiária integral, a fim de avançar nos esforços da montadora para fabricar carros cada vez melhores. O objetivo foi de criar carros competitivos no cenário global. Mas, em dezembro de 2023 saiu à luz o escândalo da fraude.

Fontes: Tokai TV e Nextage

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sob a neve, engavetamento em Gifu com 12 feridos

Publicado em 17 de janeiro de 2024, em Acidentes

Seis veículos, entre carros de passeio e caminhões, foram envolvidos no acidente quando um ônibus bateu contra esse engavetamento.

Paralisação na via expressa por causa do engavetamento no túnel (Tokai TV)

Por volta das 8h30 de terça-feira (16), ocorreu um engavetamento dentro do Túnel Hida, na via expressa Tokai-Hokuriku, na cidade de Hida (Gifu). 

Publicidade

Foram envolvidos 4 carros de passeio, 2 caminhões e um ônibus. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 12 pessoas foram socorridas e transportadas ao hospital, sendo que duas estão em estado grave.

Veículo totalmente danificado (Nagoya TV)

Uma mulher de 53 anos está inconsciente e em estado crítico, uma outra mulher de 62 anos teve fraturas e 9 pessoas, com idade entre 19 e 66 anos tiveram ferimentos.

Em relação ao ônibus, que faz a linha Takayama (Gifu) a Kanazawa (Ishikawa), estava com 44 passageiros. Nenhum deles, tampouco o motorista se feriram. Segundo informações da companhia de ônibus, ao entrar no túnel, o motorista freou mas acabou chocando contra o último veículo do engavetamento.

Veículos envolvidos no engavetamento (Nagoya TV)

Segundo a polícia, o engavetamento ocorreu logo após a entrada no túnel e naquele momento havia queda de neve. As circunstâncias estão sendo verificadas.

Estado do veículo envolvido no engavetamento (Nagoya TV)

Fontes: NHK, Tokai TV e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão