Daihatsu poderá fazer recall de 320 mil unidades de 2 modelos

Um dos modelos é da própria montadora e o outro da Toyota. A Daihatsu ainda não tem previsão de quando irá retomar a produção.

Um modelo da Daihatsu e outro da Toyota (MBS)

A Daihatsu Motor anunciou em coletiva de imprensa realizada online na quarta-feira (17) que está considerando um recall de dois modelos de veículos que podem não atender aos padrões de segurança. 

Publicidade

Com base nas orientações do Ministério de Terras, Infraestrutura, Transportes e Turismo (MLIT) em relação à fraude nas inspeções de certificação, o número de veículos alvo ​​será examinado.

São dois modelos, sendo o Cast da própria montadora e o outro é o Pixis Joy da Toyota.

A produção começou em etapas, no ano de 2015, chegando a aproximadamente 320 mil unidades. A produção desses dois modelos foi encerrada em junho do ano passado.

Em dezembro do ano passado a Daihatsu anunciou  que quando realizou um teste de colisão usando um veículo real, todas as portas foram trancadas ao serem deformadas devido ao acionamento do airbag. Portanto, em caso de acidente dificulta o resgate das pessoas a bordo.

“Ainda estamos analisando. Vamos decidir rápido, na medida do possível”, disse um porta-voz da Daihatsu.

“Neste momento, não podemos prever quando a produção será retomada”, disse ele em relação ao reinício da operação nacional.

Fontes: Yomiuri e MBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caminhão guindaste bate no ônibus escolar com 10 pessoas

Publicado em 18 de janeiro de 2024, em Sociedade

Todas as pessoas, sendo 8 crianças, tiveram ferimentos considerados leves, mas 4 foram encaminhadas ao hospital.

Guindaste bate e joga ônibus contra o poste, o qual fica tombado (JNN)

Por volta das 14h45 do dia 17, um grande caminhão guindaste colidiu na traseira de um ônibus que estava parado para deixar um aluno, em uma rodovia na cidade de Oita (província homônima).

Publicidade

O ônibus de transporte escolar estava com 10 pessoas, sendo 8 crianças do jardim de infância, um professor e o motorista, segundo os bombeiros.

De acordo com a Polícia da Província de Oita, com o impacto da colisão, o ônibus foi jogado contra um poste e tombou.

Todas as 10 pessoas sofreram ferimentos considerados leves, mas 4 delas foram levadas ao hospital. O motorista do caminhão guindaste saiu ileso.

De acordo com a polícia, o local é uma descida suave com duas faixas em cada pista. O motorista do caminhão teria dito que demorou em perceber que o ônibus estava parado, freou mas acabou batendo.

Segundo uma pessoa que trabalha nas imediações, ao ouvir o barulho, correu para o local e viu os vidros do ônibus quase todos quebrados. 

Acidente visto por outro ângulo (JNN)

​Fontes: JNN e Mainichi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão