Yoshinoya aposta em lámen para expansão global

A companhia japonesa visa quadruplicar lojas em mercados como os da Europa e Sudeste Asiático.

Fachada de um restaurante de gyudon da Yoshinoya nos EUA (ilustrativa/banco de imagens)

A rede japonesa de gyudon (tigela de arroz com carne) Yoshinoya está expandindo seu negócio de restaurantes de lámen, abrindo novos locais no Japão, na Europa e Sudeste Asiático, enquanto busca desenvolver o popular prato de macarrão em um pilar para futuro crescimento.

Publicidade

A operadora de restaurantes de lámen da Yoshinoya Holdings, a Withlink, conta com 44 estabelecimentos no Japão e 29 no exterior, principalmente na Indonésia. Ela exporta o caldo preparado no arquipélago japonês para oferecer sabor autêntico.

Ela planeja abrir uma loja Bari-Uma, que serve lámen de tonkotsu, na capital escocesa de Edimburgo nesta primavera.

Usando a Escócia como porta, a Withlink também está considerando mercados como os da Alemanha e Itália e acrescentará mais lojas na Indonésia e Malásia, onde ela já tem presença.

A Withlink vai continuar a abrir restaurantes no Japão, visando expandir sua rede global de 70 para 300 até 2034.

“Cerca de 70% dos estabelecimentos serão no exterior”, disse o CEO Daisuke Akizuki.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cospopo, revendedora do Costco no centro de Nagoia

Publicado em 22 de janeiro de 2024, em Sociedade

Uma das vantagens de fazer compras na loja de revenda do Costco é que não precisa ser associado. O sucesso é tamanho que em breve terá outra.

Assalariados na loja de revenda do Costco inaugurada em Nagoia (Aichi TV)

Atualmente, existem duas megalojas Costco na província de Aichi, uma em Moriyama-ku, na cidade de Nagoia, e a mais antiga na cidade de Tokoname. Para fazer compras nessa rede americana é preciso ser associado

Publicidade

Por isso, as lojas de revenda autorizadas pelo Costco fazem sucesso, pois podem vender em quantidades menores e não há necessidade de ser associado para comprar. Atualmente, há lojas desse tipo em Tenpaku-ku, Nagoia, e uma na cidade de Toyota.

Mas, recentemente, foi inaugurada uma, a Cospopo, em Naka-ku Nishiki, área central de Nagoia, onde transitam muitos assalariados. Por isso, na hora do almoço e depois do expediente deles, a loja fica lotada. 

Além dos populares pães e croissants que podem ser comprados em pequenas porções, também se pode comprar outros produtos populares em quantidades menores, não em fardos como no Costco, como papel higiênico e toalhas de papel.

Esse tipo de loja de revenda costuma agregar 20 a 30% de custo nos preços, para cobrir as despesas de selecionar e ir buscar as mercadorias. Ainda assim, os consumidores dizem que compensa.

O bulgogi, prato coreano, no Costco, de 1,6 a 1,7 kg custa cerca de 3,5 mil ienes. Mas, no Cospopo se pode comprar 200 gramas por 690 ienes, o que ajuda quem mora sozinho ou não tem um freezer tão grande para armazenar o alimento.

Outro produto que chama a atenção dos clientes é o tiramisu, que no Costco só se pode comprar em bandeja com várias unidades. Mas, no Cospopo se adquire 1 copo por 420 ienes.

Nessa loja são oferecidos cerca de 350 itens diferentes. Fica no centro de Nagoia e o dono já planeja abrir uma outra em março, no subsolo de Sakae.

Fonte: Aichi TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão