No domingo (21) a temperatura subiu para 20,6ºC na cidade de Kagoshima (província homônima), sendo o segundo dia consecutivo acima de 20℃. Esta é a primeira vez em quatro anos que a temperatura máxima na cidade de Kagoshima foi de 20 graus ou mais durante dois dias consecutivos em janeiro.
Mas não foi só em Kagoshima que a temperatura subiu. Em Nagoia (Aichi) e outras cidades como Okayama os termômetros marcaram 15ºC ou mais, semelhantes às do começo da primavera em março.
Só que essa temperatura máxima amena já está com os dias contados pois uma nova frente fria vai fazer o clima mudar para dias típicos de inverno em quase todo o país, pelo menos até sexta-feira (26).
As temperaturas máximas provavelmente serão mais baixas do que o normal em muitos lugares do oeste e leste do Japão. Segundo a previsão meteorológica, a temperatura máxima na cidade de Fukuoka não deverá chegar a 5ºC, fazendo um frio congelante durante o dia.
Osaka e Nagoia provavelmente terão frio intenso, com temperaturas máximas do dia abaixo de 10 graus Celsius. A cidade de Kanazawa experimentará temperaturas congelantes, variando de 3℃ a 2℃, piorando com os ventos frios.
Com essas mudanças repentinas de clima é preciso tomar cuidado com a condição física.
Fonte: Tenki