Uma mulher de 24 anos na Alemanha passou por cirurgia no início de janeiro para remover um tumor gigante de 32Kg de seu ovário, após apresentar falta de ar e sensação de peso geral.
A jovem consultou um médico após apresentar vários sintomas incomuns, incluindo perda de peso. Foi revelado posteriormente que ela tinha um tumor superdimensionado em seu ovário, o qual também havia se anexado aos seu intestino e tecidos conjuntivos.
Os médicos decidiram operá-la imediatamente, visto que ela poderia desenvolver problemas de saúde mais graves. Após um procedimento longo e difícil, os médicos na Clínica da Universidade de Mulheres em Magdeburg removeram o tumor com sucesso.
O Dr. Atanas Ignatov, que trabalhou no caso, disse que o tumor era um cistoadenoma, que é um tipo de tumor benigno que se desenvolve a partir dos tecidos ovarianos.
“Um tumor deste tamanho é extremamente incomum, visto que as mulheres buscam ajuda médica em um estágio inicial. A paciente tinha medo da operação e, portanto, ocultou o tumor.
A paciente não apresentou quaisquer complicações após a cirurgia, e teve alta uma semana depois.
O diagnóstico foi excelente, mas em ocasiões mais raras, ele pode levar a uma torção do ovário ou ruptura do cisto.
Na maioria dos casos, cistos no ovário desaparecem sozinhos dentro de poucos meses, e um ultrassom subsequente devem confirmar isso. Eles também não impedem que a mulher engravide.
Fonte: Mirror