Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Forte terremoto na China causa 3 mortes e outro forte abala Vanuatu

| Notícias do Mundo

Em meio ao frio de -10ºC os bombeiros e resgatistas trabalham para encontrar as vítimas sob os escombros, na Região Autônoma Uigur, na China.

Unigran Japan 2026
terremoto china vanuatu1

Sob um frio congelante os bombeiros procuram vítimas sob os escombros na China (FNN)

Antes do amanhecer de terça-feira ocorreu um forte terremoto na China, inicialmente noticiado como de magnitude 7,0 e depois corrigido para 7,1. O forte tremor derrubou casas e feriu pelo menos 5 pessoas até a noite de terça-feira.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Em meio às rigorosas condições climáticas, com temperatura de -10ºC, os resgatistas trabalham para encontrar as pessoas que ficaram sob os escombros. Foram confirmadas 3 mortes.

As autoridades da Região Autônoma Uigur de Xinjiang, que fica a 3 mil metros de altitude, informaram que pelo menos 12 mil pessoas estão em abrigos providenciados nos ginásios esportivos e outras instalações.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Não há informação se em outros países vizinhos – Cazaquistão, Tajiquistão e Quirguistão – há vítimas ou danos materiais.

Forte terremoto em Vanuatu, perto da capital

terremoto china vanuatu

O ponto vermelho é o epicentro, cerca de 44 km da capital (USGS)

Às 23h33 (horário de Tóquio) ou 1h33 (horário local) de terça-feira (23) ocorreu um forte terremoto de magnitude preliminar de 6,5 em Vanuatu.

Segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o epicentro foi a 32,7 quilômetros de profundidade, muito perto da capital – Port Villa –  depois a magnitude foi corrigida para 6,3.

O Departamento de Meteorologia e Riscos Geológicos de Vanuatu não emitiu um aviso de tsunami, de acordo com o seu website. O Pacific Tsunami Warning Centre também informou o mesmo. 

Fontes: News Digest, Alarabiya, USGS, e FNN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo