Dezenove horas de tensão na paralisação na Meishin, em Sekigahara

Todos os veículos presos na via expressa Meishin por causa da nevasca foram liberados antes do amanhecer de quinta-feira.

Funcionários da Nexco retirando a neve acumulada com a pá (Nexco via ANN)

Por volta das 9h de quarta-feira (24), sob uma nevasca, começou a paralisação do tráfego na via expressa Meishin, perto do trevo de Sekigahara (Gifu), formando uma fila de mais de 6 quilômetros.

Publicidade

Em 6 horas, até as 13h de quarta-feira, o acúmulo de neve em Sekigahara chegou a 49 centímetros, o maior de todo o país. Os motoristas tiveram que remover o acúmulo em volta do escapamento a cada hora para a preservação da vida.

Na rodovia 21, que percorre perto da via expressa Meishin, também formou-se um grande congestionamento por volta das 16h. 

Passadas 19 horas, a Nexco Central informou que por volta das 4h de quinta-feira (25), todos os veículos foram liberados. 

Funcionário da Nexco na manhã de quarta-feira (Nexco via ANN)

Segundo a Nexco, a certa altura, cada uma das duas pistas chegou a ter cerca de 770 veículos paralisados, tanto no sentido a Nagoia quanto o oposto em direção a Osaka.

A paralisação na pista em sentido a Nagoia foi totalmente liberada por volta da 0h de quinta-feira, enquanto a do sentido oposto levou mais tempo.

Membros da Força de Autodefesa removendo a neve manualmente (NHK)

O Ministério da Defesa (MOD) encaminhou 350 integrantes da Força de Autodefesa da guarnição de Nagoia para ajudar na remoção da neve acumulada, manualmente com pá, e para distribuição dos suprimentos e toilet portátil aos motoristas.

Por volta das 21h de quarta-feira, um motorista relatou que a neve acumulada depois que começou a paralisação, após cerca de 10 horas, chegou aos seus joelhos. “Dez horas se passaram e não movi um milímetro. Estou cansado”, desabafou. Ele fez uma entrega em um supermercado na cidade de Tsuruga e estava voltando para sua casa em Nagoia quando ficou preso nessa fila.

Fontes: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento do salário médio mensal no Japão

Publicado em 25 de janeiro de 2024, em Economia

O ministério considera que isso se deve à recuperação econômica do país.

Foto ilustrativa de quem acabou de receber salário (Flickr)

De acordo com a Pesquisa Estatística Básica sobre Estrutura Salarial de 2023, em relatório preliminar, divulgado pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) na quarta-feira (24), o salário mensal médio dos trabalhadores em tempo integral aumentou.

Publicidade

Segundo a informação, o índice de aumento foi de 2,1% em relação ao ano anterior, passando à média de 318,3 mil ienes por mês, a maior de todos os tempos.

Essa foi a maior taxa de aumento em 29 anos, desde 1994, quando foi de 2,6%. 

Analisa-se que se deve à recuperação das atividades sócio-econômicas pós pandemia do coronavírus, em pleno andamento.

Por idade, o aumento para os adultos jovens foi notável, de 2,8% na faixa etária entre 25 e 29 anos, sendo que na faixa entre 55 e 59 anos o aumento médio foi de 1,7%.

Na análise por formação educacional, o salário mensal médio dos trabalhadores com graduação universitária passou para 369,6 mil ienes e dos formados no colegial ou ensino técnico subiu para 281,8 mil ienes.

A pesquisa foi realizada em julho de 2023. 

Fonte: Tokyo Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão