O parque Universal Studios Japan (USJ) vai obter staff do exterior, soube o site Nikkei. A operadora do parque visa adicionar 200 trabalhadores de outros países até 2025, e o recrutamento começará com Taiwan e Coreia do Sul.
Enquanto o número de visitantes estrangeiros que vem ao Japão aumenta rapidamente, a companhia está buscando melhorar seus serviços em idiomas estrangeiros para fazer com que turistas visitem o parque com mais frequência, e também está visando compensar falta de mão de obra.
O USJ, através de agências de recrutamento, contratará estrangeiros que desejam atuar no Japão sob vistos de trabalho nas férias.
A companhia já vem recrutando estrangeiros que moram no Japão e expandirá seu âmbito para incluir aqueles que vivem no exterior.
Como os serviços multilíngues de atendimento ao cliente do parque têm sido muito bem recebidos pelos visitantes, a companhia está se apressando para obter mais.
Atualmente, o parque tem aproximadamente 180 funcionários estrangeiros, incluindo alguns que estudam no Japão, e a maioria trabalha meio período.
A companhia espera aumentar o número para cerca de 600 até 2025, combinando aqueles que vêm ao Japão com visto de trabalho nas férias com os que já moram no arquipélago.
Fonte: Asia Nikkei