Uma mulher foi presa após a polícia encontrar seus dois filhos pequenos, de 2 e 4 anos, mortos na casa onde moravam na cidade de Utsunomiya (Tochigi) de acordo com reportagem divulgada pela ANN News na quarta-feira (24).
Keiko Izawa, de 33 anos, foi detida em 7 de janeiro pela suspeita de asfixiar seu filho mais velho, Yusei, na residência em Utsunomiya. De acordo com a polícia, na hora do incidente, Keiko e seu filhos eram os únicos presentes na casa. O pai encontrou os 3 inconscientes quando retornou.
As crianças tiveram as mortes confirmadas no local. A mãe, que sofreu um ferimento grave devido a uma faca cravada em seu abdômen, estava inconsciente quando foi levada ao hospital.
Após se recuperar, Keiko foi presa. Durante interrogatório, ela confessou: “Estrangulei Yusei e tentei o suicídio”.
A polícia também está investigando o potencial envolvimento de Keiko na morte de seu filho mais novo, Seisho, como parte da investigação por assassinato.
Esse caso levantou preocupações sobre saúde mental e bem-estar familiar no Japão, destacando a necessidade de mais medidas de suporte para pais que enfrentam dificuldades.
Situações do tipo geralmente mostram problemas mais profundos que as famílias enfrentam, incluindo estresse, isolamento e falta de recursos acessíveis à saúde mental.
Fonte: News on Japan, ANN