A Microsoft está demitindo cerca de 1,9 mil funcionários em sua divisão de jogos, de acordo com uma nota interna da companhia, um pouco mais de 3 meses após a gigante da tecnologia ter concluído sua compra de US$69 bilhões da fabricante de videogames Activision Blizzard.
Os cortes de empregos representam uma redução de 8% da força de trabalho de 22 mil pessoas na divisão de jogos. Os trabalhadores afetados trabalhavam em equipes para a Activision Blizzard, assim como na Xbox e ZeniMax – as quais também são de propriedade da Microsoft.
“Enquanto seguimos em 2024, a liderança do Microsoft Gaming e Activision Blizzard está comprometida em se alinhar em uma estratégia e plano de execução com uma estrutura de custo sustentável que dará suporte a todo nosso negócio em crescimento”, disse o CEO do Microsoft Gaming, Phil Spencer.
As mais recentes demissões na Microsoft seguem uma rede de cortes de empregos no setor de tecnologia nas últimas semanas – incluindo aquelas no Google, Riot Games, TikTok, eBay e Amazon.
Fonte: Japan Today