Trágico acidente no México entre ônibus e carreta mata 19 pessoas

Logo depois do choque entre o ônibus e a carreta, ambos os veículos pegaram fogo, matando 19 pessoas, além de muitos feridos.

O que restou do ônibus foi a carcaça de ferragens (Línea Directa)

O acidente por volta das 4h de terça-feira (30), na via expressa Culiacán-Mazatlán, no México, que deixou 19 mortos até o momento, teria sido devido a uma tentativa de ultrapassagem do ônibus, segundo fontes da Guarda Nacional (GN) e relatórios preliminares.

Publicidade

A princípio foi comentado que, devido à suposta ausência de sinalização, o ônibus de passageiros da linha GTB Norte de Sinaloa colidiu com uma carreta que tombou na via expressa.

Porém, devido às investigações realizadas na área pela Procuradoria-Geral da República (FGE) e pela GN, surgiu outra versão: a de que o acidente ocorreu quando o ônibus de passageiros tentava ultrapassar, e naquele momento o caminhão apresentava alguns problemas, que o fizeram perder o controle e o mesmo teria ocorrido com o ônibus. Ambos pegaram fogo e o que restou foi a ferragem dos veículos.

Além das mortes, há pelo menos 18 feridos. Segundo os bombeiros, cerca de metade dos passageiros eram crianças. O caso mais grave é o de um menino de 14 anos que teve que ser levado de helicóptero ao Hospital Pediátrico de Culiacán.

Ao que tudo indica, a carreta não sofreu impacto traseiro, mas sim lateral, mas as autoridades necessitam terminar a perícia.

O ônibus viajava entre Guadalajara e Los Mochis.

Veja o vídeo do El País.

Fontes: Línea Directa, El País e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Odor pungente na escola: 23 alunos levados ao hospital

Publicado em 31 de janeiro de 2024, em Sociedade

Os alunos se queixaram de mal-estar por causa do forte odor e uma parte foi socorrida ao hospital.

Policiais e bombeiros na escola onde os alunos passaram mal (NHK)

Por volta das 8h20 de terça-feira (30), o Corpo de Bombeiros recebeu uma ligação da Sayama Shiritsu Horigane Junior High School, escola ginasial, da cidade de Sayama (Saitama), dizendo que “o odor pungente no pátio fez vários alunos se queixarem de mal-estar”.

Publicidade

Segundo o porta-voz da escola, dezenas de alunos que estavam no pátio reclamaram de dores de garganta e ardor nos olhos, por isso, um total de 23 foram levados ao hospital, com sintomas leves.  

Nessa ocasião, havia alunos do clube de tênis e de outras turmas praticando o esporte no pátio da escola e alguns relataram um cheiro parecido ao cloro.

Porém, nem a polícia nem a escola encontraram alguma substância suspeita na área e tampouco foi observado vazamento ou furto de produto químico, por isso, os bombeiros estão investigando a causa. 

Essa escola fica a cerca de 3 quilômetros a leste da Estação Sayama-shi, na Linha Seibu Shinjuku, em uma área onde as casas estão espalhadas entre as propriedades agrícolas.

​Fontes: NHK e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão