Produção doméstica de 8 montadoras japonesas tem primeiro aumento em 5 anos

A recuperação na produção ocorreu após a escassez de semicondutores ter diminuído.

Sete das 8 montadoras reportaram maior volume de produção doméstica, com 5 registrando crescimento de dois dígitos (ilustrativa/banco de imagens)

A produção doméstica total de veículos em 8 principais montadoras japonesas aumentou 16,1% ante o ano anterior, totalizando 8,57 milhões de unidades em 2023, alta pela primeira vez em 5 anos, de acordo com dados divulgados na terça-feira (30) pelas companhias.

Publicidade

A recuperação na produção ocorreu após a escassez de semicondutores ter diminuído.

Sete das 8 montadoras reportaram maior volume de produção doméstica, com 5 registrando crescimento de dois dígitos.

A Toyota Motor registrou um aumento de produção de 3,37 milhões de unidades, alta de 26,9%, excedendo 3 milhões de veículos pela primeira vez em 4 anos.

A montadora japonesa considera produção de pelo menos 3 milhões de unidades necessária para manter empregos no país.

A Nissan Motor registrou um aumento de 28,5%.

Enquanto isso, a produção doméstica caiu 5,5% na Daihatsu Motor, que suspendeu operações em fábricas domésticas devido ao seu escândalo de teste fraudulento.

Só em dezembro, a queda em sua produção foi de 33,1% ante o ano anterior.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nestlé admite que usou tratamentos proibidos em águas minerais

Publicado em 31 de janeiro de 2024, em Notícias do Mundo

A lei francesa proíbe qualquer tratamento desinfetante de águas minerais, as quais devem ser seguras para beber quando saem de suas fontes.

As marcas de água mineral Perrier e Vittel estavam sendo tratadas com processos proibidos (banco de imagens)

A principal vendedora de água engarrafada do mundo, a Nestlé Waters, admitiu que usou tratamentos de “segurança alimentar” ilegais em seus produtos que desconsideram a lei francesa.

Publicidade

Confirmando uma reportagem do site de notícias Les Echos, a Nestlé disse que havia passado algumas marcas de água mineral, como a Perrier e Vittel, por luz ultravioleta e filtros de carbono ativo “para garantir segurança alimentar”.

A gigante dos alimentos disse que “perdeu a noção sobre a importância em se adaptar aos regulamentos”, mas enfatizou que todas as marcas envolvidas agora cumprem com as exigências francesas.

O grupo também reportou que alertou as autoridades francesas sobre o processo em 2021.

Entretanto, a Nestlé não deixou claro imediatamente quando ela parou de tratar a água mineral vendida sob as marcas Perrier, Vittel, Hepar e Contrex.

A lei francesa proíbe qualquer tratamento desinfetante de águas minerais, as quais devem ser seguras para beber quando saem de suas fontes.

A água de torneira, em contraste, é desinfetada antes de ser classificada por potável.

A Nestlé mantém que houve “mudanças no ambiente em torno de suas fontes, o que algumas vezes pode ser difícil manter estabilidade de características vitais” na água – designadamente a ausência de poluição e composição mineral.

De acordo com uma investigação conjunta realizada pelo jornal Le Monde e a Unidade de Investigação da Rádio França, o escândalo remonta ao ano de 2020, quando um funcionário da fábrica Sources Alma relatou o uso ilegal de tratamentos de água.

Uma investigação realizada pela Agência Nacional de Fraudes (DGCCRF) descobriu que a Nestlé Waters era uma das companhias que estavam usando tais práticas.

O governo francês foi informado na época, mas não realizou ações até 2021.

Ele pediu à Agência Regional de Saúde (ARS) que organizasse 32 inspeções e descobriu que um terço das marcas de água engarrafada não cumpriam com os regulamentos.

Fonte: RFI

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão