Toyota faz recall de quase 800 mil veículos

Os veículos alvo de recall são de 3 modelos da Toyota, fabricados desde o final de 2019 até o momento.

Três modelos alvo de recall: Aqua, Sienta e Yaris (reprodução)

A Toyota Motor informou que apresentou informou sobre o recall ao Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão (MLIT) de aproximadamente 790 mil unidades de veículos de três modelos – Yaris, Aqua e Sienta – por causa de um defeito no dispositivo que amortece o impacto da superfície da rodovia, o que poderia, em na pior das hipóteses, tornar o veículo impossível de dirigir.

Publicidade

Os veículos alvo de recall foram fabricados entre dezembro de 2019 e 19 deste mês.

Segundo a Toyota Motor, a durabilidade da peça de montagem da junta esférica do braço inferior da roda dianteira em relação ao ambiente de uso não foi suficientemente estudada, portanto, se for frequentemente pulverizada com agentes de derretimento de neve em regiões com neve, ela poderá corroer e rachar. Portanto, se continuar a usar o carro como está, surgirão rachaduras e, na pior das hipóteses, o antebraço poderá quebrar e a junta esférica poderá cair, impossibilitando a condução.

A Toyota informa que essas peças a serem substituídas foram encomendadas e levará algum tempo até que cheguem. A substituição será gratuita nas concessionárias de todo o país, assim que chegarem.

Até o momento, a montadora tomou conhecimento de 20 casos de defeito. 

Para conferir o número do chassi de cada um desses 3 modelos alvo de recall, toque aqui para abrir a página da Toyota.

Fontes: divulgação e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Castelo de Nagoia é vandalizado

Publicado em 1 de fevereiro de 2024, em Sociedade

O nome de uma pessoa e números que pareciam ser uma data e as palavras ‘keibi amai’ foram escritos em um quadrado de 130cm na parede da entrada principal.

O castelo é designado como um local histórico especial nacional ](banco de imagens)

A parede sul da entrada principal do Castelo de Nagoia (Aichi) foi vandalizada, com os culpados entalhando letras e números na estrutura rebocada, revelou a cidade em 29 de janeiro.

Publicidade

O castelo é designado como um local histórico especial nacional e o Governo Municipal de Nagoia apresentará um relatório de danos à Agência de Assuntos Culturais com base na Lei de Proteção de Propriedades Culturais.

De acordo com o escritório administrativo do castelo, um guarda de segurança que estava patrulhando o local percebeu os danos por volta das 14h de 27 de janeiro.

Além disso, o nome de uma pessoa e números que pareciam ser uma data, as palavras “keibi amai” (segurança é relaxada) foram escritos em um quadrado de 130cm na parede.

O portão de entrada principal colapsou devido ao Terremoto de Nobi em 1891. Ele foi reconstruído ao transferir o Hasuike Gate do Castelo Edo em Tóquio e designado como tesouro nacional, mas foi destruído novamente em um ataque aéreo em Nagoia no ano de 1945.

Ele foi reerguido com a torre de menagem do castelo em 1959 usando concreto reforçado.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão