Mulher infectada pelo vírus da gripe aviária morreu na China

Embora uma chinesa tenha morrido por infecção da gripe aviária, as autoridades locais afirmam que não houve contágio em contatos próximos.

Imagem ilustrativa do vírus da gripe aviária H5N1 (Picryl)

As autoridades de saúde da China informaram na quarta-feira (31) que uma mulher infectada com o vírus da gripe aviária, uma combinação de H3N2 e H10N5, morreu. Segundo a informação, o vírus foi transmitido por aves e o risco de transmissão entre humanos é baixo.

Publicidade

A pessoa que morreu era uma mulher de 63 anos da província de Anhui que apresentava problemas de saúde subjacentes. Segundo a Agência Nacional de Prevenção e Controle das Doenças, ela desenvolveu tosse, dor de garganta e febre em 30 de novembro do ano passado e morreu em 16 de dezembro em uma instituição hospitalar da província de Zhejiang.

Os contatos próximos tiveram resultados negativos e não há casos suspeitos de infecção.

As autoridades explicaram que a análise genética revelou que o vírus H10N5 é originário de aves e não tem a capacidade de infectar humanos de forma eficaz. Segundo a informação, esse caso foi uma “infecção repentina entre espécies, de aves para humano”.

Acrescentou que o risco de infecção humana é baixo e que não ocorreu a transmissão entre humanos.

Na China, espera-se uma grande movimentação de cidadãos com o Festival da Primavera (Ano Novo Lunar), em 10 de fevereiro, por isso as autoridades estão cautelosas com a propagação de doenças infecciosas, incluindo o novo coronavírus, especialmente a nova cepa mutante JN.1.

Fonte: Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Daihatsu retoma parcialmente a produção

Publicado em 1 de fevereiro de 2024, em Economia

A Daihatsu informou que irá voltar à produção em 2 plantas. Em relação às outras 2 continuam paralisadas durante o mês de fevereiro.

Linha de produção da planta de Ryuo, em Shiga, da Daihatsu (reprodução)

A Daihatsu Motor informou na quarta-feira (31) sobre a retomada parcial da produção, já que 2 modelos cuja ordem de suspensão de expedição foi retirada do Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo (MLIT).

Publicidade

Voltará à produção em 12 de fevereiro, do Probox para a Toyota Motor e da Familia Van para a Mazda, ambos modelos fabricados na planta de Oyamazaki (Quioto).

Todas as plantas domésticas estão com paralisação da produção desde 25 de dezembro do ano passado. Portanto, será a primeira em um mês e meio a retomar as operações.

Além disso, a Daihatsu está decidindo a retomada da produção de 10 modelos fabricados na planta de Oita, a partir de 19 de fevereiro

No entanto, em relação às plantas da matriz, em Ikeda (Osaka) e de Ryuo (Shiga), a paralisação prossegue até 1.º de março.

Fontes: Asahi e Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão