Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 25°C 19°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 160.159
Turismo & Lazer no Japão

Lago congelado no Japão abre para pesca

A pesca de eperlano no gelo do Akagi Onuma, em Maebashi (Gunma), é uma tradição de inverno que é realizada tipicamente do início de janeiro ao fim de março.

NP

Notícias Portal Mie

⏱ 2min de leitura
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
A pesca de eperlano no gelo do Akagi Onuma é uma tradição de inverno
A pesca de eperlano no gelo do Akagi Onuma é uma tradição de inverno (NHK)

Pesca no gelo de eperlano na superfície congelada de um lago no Monte Akagi na cidade de Maebashi (Gunma) finalmente começou na quarta-feira (31), após atrasos significantes comparados a anos anteriores devido à espessura insuficiente do gelo causado pelo inverno quente.

UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão
Publicidade

A pesca de eperlano no gelo do Akagi Onuma, situado a uma altitude de aproximadamente 1,3 mil metros, é uma tradição de inverno que é realizada tipicamente do início de janeiro ao fim de março.

Neste ano, entretanto, o inverno mais quente e falta de neve haviam impedido que o gelo chegasse à espessura necessária, mas após um atraso de cerca de três semanas, o dia de abertura tão aguardado aconteceu, atraindo muitos visitantes.

Pescadores foram vistos baixando suas linhas através de buracos na superfície do lago, capturando um peixe atrás do outro.

Apesar da alegria da abertura da estação, cautela ainda é necessária, visto que ainda há áreas onde o gelo ainda não está suficientemente grosso.

Recomendadas para você

Para prevenir acidentes, cabos foram instalados para restringir acessos a essas faixas mais finas de gelo, e as horas de pesca reduzidas em duas horas comparadas ao cronograma comum a fim de garantir tempo para verificar as condições de gelo.

“Continuaremos a operar com cuidado considerado por segurança enquanto monitoramos o clima e outras condições”, disse Taikou Aoki, chefe da Cooperativa de Pesca Akagi Onuma, manifestando alívio que a temporada pôde ser aberta com segurança.

Fonte: News on Japan

+ lidas agora

em alta
Seguidores
10.556

Curta o Portal Mie no Facebook

Receba novidades e destaques direto no seu feed.