Asas de dois aviões da ANA colidem no KIX

As pontas das asas de duas aeronaves da ANA colidiram mas não causaram danos humanos, porém foi a causa de atraso e cancelamento de voos.

KIX ou Aeroporto Internacional de Kansai onde ocorreu o acidente (NHK)

De acordo com informações da All Nippon Airways (ANA), por volta das 10h08 de quinta-feira (1.º), ocorreu um acidente na pista do Aeroporto Internacional de Osaka (KIX), onde duas aeronaves colidiram as pontas das respectivas asas do lado direito, quando uma iria decolar e outra havia aterrissado.

Publicidade

A aeronave que iria decolar era do voo 1637 com destino a Matsuyama (Ehime) e a que aterrissou era do voo 422 que veio de Fukuoka. Cada uma delas transportava mais de 60 passageiros mas ninguém se feriu. 

Segundo as informações da ANA, as duas aeronaves são Bombardier DHC-8 e, no momento, a que iria decolar havia dado meia-volta e parado para se dirigir à pista para taxiar, enquanto a outra que chegou ia para o portão de embarque.

Devido a ligeiros arranhões nas pontas de ambas as asas, os passageiros da aeronave que iria decolar foram transferidos para outra, resultando em um atraso de cerca de uma hora e meia. 

Por causa dessa ocorrência 10 voos da ANA, tanto de partida quanto de chegada ao KIX foram cancelados.

A ANA está investigando a causa desse acidente e apresentou pedidos de desculpas publicamente.  

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Recorde de trabalhadores estrangeiros em Shizuoka

Publicado em 2 de fevereiro de 2024, em Sociedade

A província de Shizuoka se posiciona como a 7.ª do país em número de trabalhadores estrangeiros e os brasileiros continuam sendo top do ranking.

Imagem ilustrativa de gráfico ascendente (Public Domain Pictures)

A Agência de Trabalho da Província de Shizuoka informou recorde no número de trabalhadores estrangeiros, conforme levantamento fechado em outubro de 2023.

Publicidade

Houve um aumento de 10,3% em relação ao ano anterior, o que se deve também à flexibilização da entrada depois da pandemia da covid, resultando em 74.859 estrangeiros.

Pelo 9.º ano consecutivo se vê aumento, se posicionando em 7.º lugar no ranking das províncias que mais empregam estrangeiros.

Houve aumento também de empresas que empregam mão de obra estrangeira, na casa dos 5,6%, totalizando 9.523 locais, outro recorde

Uma grande parte dos trabalhadores estrangeiros é haken, somando 30.728 pessoas.

Os trabalhadores brasileiros continuam liderando o ranking por país de origem, com 19.729 pessoas, correspondendo a 26,4% do total.

Em seguida vêm os vietnamitas, com 14.423 pessoas (19,3%) e em terceiro lugar os filipinos com 13.788 pessoas (18,4%). Os peruanos representam 4% do total, com 2.707 trabalhadores.

A soma dos trabalhadores das 3 nacionalidades do ranking representa 64% do total da mão de obra estrangeira na província de Shizuoka

Por status de residência, os com visto permanente e cônjuge ou dependente de japonês, são a maioria com 53%, enquanto os estagiários técnicos são 19%. Entre os trabalhadores brasileiros, 49% têm visto permanente.

Fontes: divulgação e Chunichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão