Por volta das 8h de quinta-feira (1.º), um objeto parecido com uma garrafa teria caído de um caminhão que trafegava na frente de um carro de passeio, na via expressa Meishin, na altura da cidade de Ogaki (Gifu), rompeu o vidro dianteiro e feriu o motorista.
O colega de trabalho que estava no assento do passageiro chamou o socorro e avisou a polícia. O motorista de 48 anos, de Minokamo (Gifu), está internado em estado crítico, inconsciente, pois o objeto acertou em cheio a sua cabeça, causando fratura do crânio.
O colega, na faixa dos 30 anos, que chamou a ambulância não teve ferimento.
Quando a polícia verificou o carro atingido pelo objeto parecido com uma garrafa, segundo a descrição do colega, viu que não foi só o vidro dianteiro do carro que foi rompido, como o traseiro também sofreu danos.
No entanto, até a divulgação dessa ocorrência a polícia ainda não havia identificado o objeto que rompeu os dois vidros e deve ter caído sobre a pista. Vários policiais inspecionaram minuciosamente a área para procurar algo do objeto, além de verificar a possibilidade de ter caído de um outro veículo que não seja o caminhão, conforme foi relatado.
O trecho da Meishin entre Gifu-Hashima e Ogaki ficou fechado temporariamente para o tráfego, entre 10h20 e 12h10.
Fontes: JNN e NHK