Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Vazamento de 5,5 toneladas de água contaminada da usina nuclear de Fukushima

| Sociedade

A TEPCO informou sobre essa ocorrência na usina nuclear de Fukushima Daiichi e disse que não há impacto externo.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
contaminada

Usina nuclear de Fukushima Daiichi, onde teve o vazamento (FNN)

A Tokyo Electric Power Company (TEPCO) informou na quarta-feira (7) que aproximadamente 5,5 toneladas de água contaminada vazaram do incinerador da usina nuclear de Fukushima Daiichi

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Acredita-se que contenha materiais radioativos equivalentes a 220 vezes o padrão do relatório do país, e parte dela pode ter penetrado no solo do local. Portanto, a TEPCO decidiu coletar a água e também o solo para análise.

O vazamento foi do chamado incinerador de alta temperatura e de alta pressão que estava em uso antes do acidente causado pelo Grande Terremoto no Leste do Japão em 2011.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Os trabalhadores de uma empresa subcontratada estavam limpando os canos quando descobriram o vazamento da água contaminada. A causa foi uma válvula aberta, que deveria estar fechada.

Segundo a TEPCO não houve grandes alterações nas leituras dos postos de monitoramento que medem os níveis de radiação no ar, e não há impacto no lado externo.

A TEPCO está investigando detalhadamente a causa do vazamento, incluindo a possibilidade de erro humano.

Além disso, existe a possibilidade de que a água contaminada tenha penetrado no solo através das fendas nas placas de aço instaladas perto do vazamento, portanto, a área foi isolada para coleta do solo para análise. 

Fontes: NHK e FNN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo