No próximo domingo (11) o Japão comemora o Dia da Fundação Nacional, considerado feriado, por isso, foi transferido para segunda-feira (12). Assim, grande parte da população terá 3 dias consecutivos de folga.
E o melhor é que as condições climáticas vão colaborar para quem pensa em viajar ou fazer passeios, especialmente para quem mora nas regiões que vão de Kanto a Okinawa, principalmente nas províncias banhadas pelo Pacífico.
Os 3 dias deverão ser ensolarados, ocasionalmente com nuvens, e a temperatura máxima será como de meados de março, elevadas para a época, podendo chegar a 12 a 13 graus Celsius.
Mas tem um porém
Porém, junto com a temperatura mais elevada a preocupação é com a dispersão dos polens.
De Kyushu a Kanto, espera-se que os polens do cedro se espalhem, embora em pouca quantidade. Se pretende fazer passeios ao ar livre e é alérgico, recomenda-se o uso de máscara.
Embora a previsão meteorológica indique que este ano o volume de polens será inferior a 2023, para quem tem sensibilidade sempre fica o receio de desenvolver polinose (kafunsho em japonês).
Para evitar, o importante é blindar o corpo praticando exercício físico, beber chá verde e iogurte, dormir bem e fazer uma dieta saudável.
Fontes: Yahoo! e Tenki