Um avião da Finnair no aeroporto de Helsinque. A companhia aérea está pesando passageiros como protocolo de segurança (ilustrativa/banco de imagens)
A Finnair está pesando passageiros voluntariamente, assim como suas bagagens de mão, por 3 meses, em voos que partem do aeroporto de Helsinque, na Finlândia.
Publicidade
O processo é anônimo. Apenas as idades, sexos e classes de viagem das pessoas serão registrados na base de dados.
“Não pedimos o nome ou número de reserva”, disse Satu Mannukka, chefe do processo em solo da companhia aérea, em uma coletiva de imprensa. “Apenas os agentes de serviço de atendimento ao cliente no ponto de medição poderão ver o peso total, então você pode participar do estudo sem se preocupar”.
A área de peso da Finnair será alternada entre voos de curta duração na área Schengen e os longos em fevereiro e entre abril e maio para reunir resultados sazonais.
A Agência de Comunicações e Transporte da Finnair verificará os pesos médios calculados a partir de dados deste verão. A companhia aérea usará os números para balanço da aeronave e cálculos de carga de 2025 a 2030.
Cada aeronave tem estabelecido um peso máximo para garantir uma decolagem segura, de acordo com a Finnair.
Enquanto a Finnair saiba os pesos de itens padrão, como a aeronave, combustível e catering aéreo, aqueles de clientes e de suas bagagens de mão são aproximados ao usar dados.
A Finnair vem usando sua própria medida de peso médio a partir de dados coletados em 2018. Autoridades da aviação exigem que os números sejam atualizados a cada 5 anos.
“Em medições anteriores há 5 anos, um bom número de voluntários quis participar”, disse Manukka. “Esperamos uma boa amostra de voluntários, tanto a negócios como a lazer, também desta vez para que possamos obter informação mais precisa possível”.
Fonte: NBC News