Na tarde de segunda (12), um casal na faixa dos 70 anos foi encontrado morto em suas cadeiras de rodas na entrada de uma casa na cidade de Nagaoka (Niigata). De acordo com a polícia, havia sinais de incêndio em vários cômodos da casa, e a polícia está investigando a situação em detalhes, pois acredita que o casal pode não ter conseguido escapar da fumaça.
De acordo com a polícia, pouco antes das 16h de segunda, uma pessoa informou que encontrou duas pessoas mortas na entrada da casa que pertencia a Rinetsu Fujisawa, 74, em Katsubomachi, cidade de Nagaoka.
A polícia e os bombeiros correram para a casa e encontraram o Fujisawa e sua esposa, Masae, 71, ambos sentados na cadeiras de rodas, mortos na entrada da casa.
Um helper que cuidava do casal entrou em contato com os parentes do casal por volta das 15h30 do mesmo dia porque não conseguia entrar em contato com eles.
De acordo com a polícia, não houve ferimentos significativos ou queimaduras em nenhum deles, e a polícia está investigando resquícios de incêndio em vários cômodos da casa, pois acredita que o casal pode não ter conseguido escapar do fogo.
Fonte: NHK