Gunma: entre todos os presos, 11% são estrangeiros

Esse é o maior índice de todo o país, o que se tornou um sério problema na província de Gunma. Os presos brasileiros aparecem em segundo lugar.

Foto meramente ilustrativa de um preso (Flickr)

A Polícia da Província de Gunma compilou os dados dos presos no ano de 2023 e os divulgou na terça-feira (13). 

Publicidade

No total foram detidos 424 estrangeiros, excluindo os com visto permanente, o que significa um aumento de 86 pessoas em relação a 2022.

A proporção de estrangeiros presos, do total, é de 11,1%, a maior do país pelo quinto ano consecutivo. Na análise da Polícia da Província de Gunma é por causa do abrandamento das fronteiras pós pandemia do coronavírus, aumentando a entrada dos estrangeiros.

“Se os estrangeiros cometem crimes como os japoneses, iremos reprimi-los estritamente também”, disse um porta-voz.

De acordo com a Divisão de Análise de Apoio Internacional e à Investigação, na análise por nacionalidade, os vietnamitas aparecem no topo da tabela, com o maior número, de 184 detidos, quase a metade do total de estrangeiros (43%). 

Em segundo lugar vem os brasileiros, com 40 presos, seguidos pelo indonésios com 35, depois vem os 26 filipinos e 25 chineses.

Tipos de crimes cometidos pelos estrangeiros

Em relação aos tipo de infrações às diversas leis, sendo que no caso de múltiplas, são classificadas pelas mais graves, são:

  • 180 por violação da Lei de Controle da Imigração e Refugiados
  • 78 por roubos e furtos
  • 56 por delitos violentos ou violência
  • 54 por causa das drogas
  • 12 por crimes inteligentes
  • 5 por crimes perigosos

O percentual de casos também é o maior do país 

O número de casos notificados como envolvendo estrangeiros foi de 927, representando 14,5% do total, a taxa mais elevada do país. A polícia descobriu casos como furtos qualificados de fios de cobre de uma instalação de produção de energia solar por um grupo cambojano, cultivo organizado de cannabis por um grupo vietnamita, promoção de emprego ilegal, entre outros.

A polícia da província informou que intensificará os esforços para prender imigrantes ilegais em conjunto com a Agência dos Serviços de Imigração. “Faremos ainda mais esforços em medidas de coexistência para evitar que bons estrangeiros se tornem perpetradores ou vítimas”, declarou um porta-voz da polícia.

Fonte: Jomo News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Loja da Domino’s Pizza fechada para higienização depois do ‘terrorismo do baito’

Publicado em 14 de fevereiro de 2024, em Sociedade

A loja teve que descartar tudo o que tinha de massa, incluindo a que ele manuseou, por causa do gesto repugnante postado em vídeo nas redes sociais.

Foto meramente ilustrativa de uma loja da rede Domino’s Pizza (Wikimedia)

A Domino’s Pizza Japan, uma grande rede americana, ordenou que a loja Amagasaki, na cidade homônima (Hyogo), suspendesse a operação na segunda-feira (12) e também que o trabalhador com comportamento inadequado e inoportuno removesse o vídeo de 15 segundos postado por ele, o qual repercutiu nas redes sociais.

Publicidade

A rede usou o X para apresentar seu pedido de desculpas pelo inconveniente do trabalhador arubaito, informando que iria “punir rigorosamente” quem o fez, de acordo com seu regulamento, além de considerar uma ação legal.

No vídeo publicado na segunda-feira, o arubaito dessa loja da Domino’s Pizza cutucou as narinas e depois passou os dedos na massa.

Segundo a empresa, o vídeo em questão foi gravado dentro da loja, por volta das 2h de segunda-feira, após o horário comercial. Explicou que embora a massa da pizza não tenha sido utilizada, tudo o que havia dela na loja, incluindo essa especificamente, foi descartada.

Além do pedido de desculpas acrescentou que a empresa fará todos os esforços para evitar a recorrência e restaurar a confiança. 

A MBS ouviu o arubaito, o qual disse que “foi para zoar, mas estou profundamente arrependido”. Segundo a empresa, já foi demitido

O que é ‘baito terro’

Uma das cenas do vídeo postado pelo funcionário com o dedo na narina, depois passa na massa (reprodução)

​O termo terrorismo do baito é uma tradução livre do バイトテロ (baito terrorism), palavra cunhada para expressar os atos inconsequentes dos trabalhadores part time, que gravam cenas repugnantes em vídeo e postam nas redes sociais, causando incômodo, nojo e repulsa ao público, com a finalidade de tirar uma onda da empresa que os emprega, denegrindo sua imagem.

Já são vários os casos envolvendo diversas empresas como redes de sushi, cujos trabalhadores terroristas estão respondendo legalmente por terem denegrido a imagem.

Post da Domino’s Pizza no X:

Fontes: Asahi, MBS e Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão