Na quarta-feira (14) a polícia informou sobre a prisão de 4 adolescentes, por roubo em um parque na cidade de Handa (Aichi), sendo 2 brasileiros.
Os brasileiros são um rapaz de 18 anos, e uma garota de 16, desempregados e de endereço incerto. As outras duas, possivelmente japonesas, têm 16 anos, sendo essa residente em Nakagawa-ku, cidade de Nagoia (Aichi); e a outra de 15, da cidade de Owari Asahi (Aichi).
Segundo a polícia, na madrugada de 6 de janeiro, os 4 agiram em conjunto para roubar um estudante universitário de 20 anos. Teriam apontado um estilete para ameaçá-lo dizendo “quer ser jogado no mar?” e roubaram sua carteira e seu veículo kei.
Além disso, ainda teriam passado uma corda no pescoço da vítima para mantê-la em cativeiro por mais de 3 horas.
O estudante universitário não sabia que o encontro seria uma emboscada. Ele conheceu a garota de Nagoia através de uma das redes sociais e, no dia anterior, ela o convidou para levá-la para casa, mas acabou sendo vítima desse roubo e confinamento.
A polícia supõe que os 4 se conheceram quando fugiram de casa e teriam cometido os crimes por falta de dinheiro.
A garota de Nagoia nega dizendo que “não fui eu quem realmente fez isso”, enquanto os demais 3 admitem o roubo e o confinamento.
Fonte: Tokai TV