Quatro adolescentes fogem de casa e cometem roubo e confinamento em Aichi

Entre os adolescentes, dois são brasileiros, e supostamente conheceram as outras duas garotas quando fugiram de casa. Prepararam uma emboscada para roubar.

Foto meramente ilustrativa de viatura da polícia (Wikimedia)

Na quarta-feira (14) a polícia informou sobre a prisão de 4 adolescentes, por roubo em um parque na cidade de Handa (Aichi), sendo 2 brasileiros.

Publicidade

Os brasileiros são um rapaz de 18 anos, e uma garota de 16, desempregados e de endereço incerto. As outras duas, possivelmente japonesas, têm 16 anos, sendo essa residente em Nakagawa-ku, cidade de Nagoia (Aichi); e a outra de 15, da cidade de Owari Asahi (Aichi). 

Segundo a polícia, na madrugada de 6 de janeiro, os 4 agiram em conjunto para roubar um estudante universitário de 20 anos. Teriam apontado um estilete para ameaçá-lo dizendo “quer ser jogado no mar?” e roubaram sua carteira e seu veículo kei.

Além disso, ainda teriam passado uma corda no pescoço da vítima para mantê-la em cativeiro por mais de 3 horas.

O estudante universitário não sabia que o encontro seria uma emboscada. Ele conheceu a garota de Nagoia através de uma das redes sociais e, no dia anterior, ela o convidou para levá-la para casa, mas acabou sendo vítima desse roubo e confinamento.

A polícia supõe que os 4 se conheceram quando fugiram de casa e teriam cometido os crimes por falta de dinheiro.

A garota de Nagoia nega dizendo que “não fui eu quem realmente fez isso”, enquanto os demais 3 admitem o roubo e o confinamento.

Fonte: Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia confirma que corpo carbonizado é de vietnamita

Publicado em 14 de fevereiro de 2024, em Sociedade

O corpo encontrado dentro de um carro incendiado na beira de uma estrada florestal foi identificado. Era um vietnamita que foi levado por um grupo.

Encosta na beira da estrada florestal onde o corpo foi encontrado dentro do carro queimado (ANN)

Em relação ao corpo carbonizado encontrado dentro de um carro incendiado, à beira de uma estrada florestal na cidade de Otaki (Chiba), na manhã de 7 deste mês, a polícia informou na terça-feira (13), que foi identificado.

Publicidade

Trata-se do vietnamita ブィ・クォン・トゥン, 29, de endereço e ocupação desconhecidos. 

A polícia descobriu que no dia 6 deste mês, portanto um dia antes, ele teve um problema relacionado a dinheiro, na cidade de Yachiyo (Chiba) e deve ter sido levado de carro até essa estrada florestal.

Soube-se que vários vietnamitas estão envolvidos nesse problema em relação ao dinheiro e a polícia estava à procura desse carro, portanto, a investigação prossegue para elucidar o caso.

Nesse dia, a mulher com quem tinha um relacionamento esteve na delegacia de Yachiyo para denunciar o seu desaparecimento. Ela relatou que na noite do dia 5 “estávamos os dois na casa dele quando chegaram e entraram repentinamente uns 5 homens e o levaram”.

Portanto, esse grupo deve ter abandonado o carro que pegou fogo ou foi incinerado. É possível que o vietnamita encontrado dentro do carro tenha morrido antes, por isso, leva-se em conta também o abandono de cadáver

Fontes: ANN e Chiba Nippo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão