A Murata Manufacturing anunciou o esboço de um novo centro de pesquisa que está planejando na cidade de Moriyama (Shiga).
Será uma base para fortalecer as relações com muitas pessoas, incluindo clientes, empresas parceiras e residentes locais, acelerando as iniciativas para a criação de valor e aumento da competitividade. A Moriyama Innovation Center está prevista para ser concluída em maio de 2026.
Base da Murata para P&D e I&D
Além disso, ao aproveitar a vantagem geográfica da sede e dos escritórios da empresa na província de Shiga e perto dela, pretende fortalecer a colaboração com as bases de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e também de investigação e desenvolvimento (I&D), promovendo a inovação aberta por meio do intercâmbio de tecnologia e do desenvolvimento colaborativo com as partes externas, com o objetivo de fornecer produtos e tecnologias inovadoras.
E irá gerar muitos empregos. Estima-se que o número de funcionários deverá ser de mil a 1,6 mil pessoas. O valor total do investimento deverá ser de 46 bilhões de ienes, um aumento de cerca de 30 bilhões de ienes em relação ao plano anterior.
A instalação terá 18 andares acima do solo e uma área total de 64.850 metros quadrados. A construção começará em março deste ano.
Haverá um hall polivalente para eventos, um grande laboratório, bem como um espaço de experiência para a “educação STEAM” que ensina ciências, artes e outros, de forma interdisciplinar.
Fontes: Biz/Zine, Nikkei e Kyoto Shimbun