Um homem no sul da Índia foi atacado e morto por um leão asiático após ter pulado em seu recinto, disseram funcionários do departamento de florestas.
Prahlad Gujjar, de 38 anos, escalou uma cerca de 3m de altura e pulou no recinto de leões no Parque Zoológico Sri Venkateswara em Tirupati no dia 15 de fevereiro, disseram autoridades do estado de Andhra Pradesh.
Gujjar teria pulado no recinto para tirar uma selfie com o leão e acredita-se que ele estava embriagado, de acordo com reportagens da mídia local.
A polícia de Tirupati disse que guardas de segurança soaram o alarme quando viram Gujjar tentando escalar a cerca e correram atrás dele. Entretanto, ele pulou no tanque de água dentro do recinto.
“Quando ele viu os guardas de segurança correndo atrás dele, Gujjar pulou em um tanque de água e escalou uma cerca de 3m em volta do recinto, o qual abrigava um leão e duas leoas”, disse a polícia.
“Ele pulou e caiu em frente a um dos leões, o qual o atacou. Ele morreu no local”.
Os animais ficaram perto dos restos mortais até cuidadores os direcionarem para as jaulas de alimentação e recuperarem o corpo.
A polícia disse que estava tentando localizar a família do homem e averiguar se ele tinha algum problema mental.
O leão foi movido para uma jaula onde ficaria em observação.
Em 2014, um tigre branco matou um homem que entrou em seu recinto no Zoológico de Déli. O vídeo chocante do incidente viralizou e acredita-se que o homem de 20 anos tinha problemas mentais.
Fonte: The Independent