Fundador da rede de lojas de 100 yen Daiso morre aos 80 anos

O fundador e ex-presidente da operadora de lojas de 100 yen Daiso Industries morreu em 12 de fevereiro em decorrência de insuficiência cardíaca.

Hirotake Yano morreu no dia 12 de fevereiro em decorrência de insuficiência cardíaca. Na imagem à direita, uma unidade da Daiso na Austrália (NHK, banco de imagens)

Hirotake Yano, fundador e ex-presidente da operadora de lojas de 100 yen Daiso Industries Co., morreu em 12 de fevereiro em decorrência de insuficiência cardíaca, disse a companhia na segunda-feira (19). Ele tinha 80 anos.

Publicidade

A rede de descontos com sede na província de Hiroshima, que conquistou mais clientes no Japão durante sua deflação de longa década, operava 4.360 lojas no Japão e 990 no exterior, incluindo Ásia e EUA, desde o fim de 2023.

Após estabilizar a Yano Shoten, uma entidade predecessora, em 1972, ele abriu a primeira loja de 100 yen do negócio Daiso em 1991 na cidade de Takamatsu (Kagawa).

A primeira loja fora do Japão foi aberta em Taiwan no ano de 2001.

Yano renunciou como presidente e seu filho Seiji assumiu o cargo em 2018.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo amplia leque de produtos considerados ilícitos

Publicado em 20 de fevereiro de 2024, em Sociedade

No final do ano passado designou 38 produtos com ingredientes sintéticos ou semissintéticos dos princípios ativos da cannabis. Agora, listou mais 6.

Imagem meramente ilustrativa de produto à base de cannabis (PxHere)

Com a onda de pessoas levadas ao hospital com mal-estar depois de terem ingerido produtos contendo ingredientes semelhantes à cannabis, na segunda-feira (19), o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) anunciou que mais 6 produtos foram adicionados à lista de proibidos.

Publicidade

Esses produtos eram anteriormente regulamentados, mas agora a fabricação, importação, vendas em lojas físicas e online, publicidade e exibição passaram a ser proibidas.

São os que contém HHCP-O (um derivado semissintético do tetrahidrocanabiforol) e 1D-LSD, psicotrópico e pode ser considerado um pró-fármaco para o LSD.

Os nomes dos seis produtos que atualmente são vendidos no Japão são: 1D-Medusa 150㎍, HHCP-O Pre-Rolled Sativa Joint, HHCP-O Sativa Herb, HHCP-O Sativa Vape Cartridge, Illuminati e Medusa 225㎍.

Os infratores estarão sujeitos a uma ordem de cessação e desistência, e o não cumprimento da ordem terá punição de acordo com a Lei de Dispositivos Médicos e Farmacêuticos.

O MHLW designou 38 produtos contendo ingredientes semelhantes à cannabis em 21 de dezembro do ano passado, proibindo a venda no país. Desta vez, com a adição de 6 produtos, o número total de produtos subiu para 44.

Vale lembrar que os produtos que usam canabinoides como CBD, CBG ou CBN, usados para melhorar a saúde e para fins medicinais, não estão na lista dos proibidos.

Fonte: Tsuhan News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão