Homem na Alemanha foi vacinado mais de 200 vezes contra covid-19

Pesquisadores citaram que o homem de 62 anos recebeu as vacinas fora de um estudo clínico e contra as recomendações nacionais relacionadas a imunizantes.

O homem de 62 anos recebeu deliberadamente 217 vacinas contra coronavírus em um período de 29 meses (ilustrativa/banco de imagens)

Um alemão foi recebeu intencionalmente mais de 200 vacinas contra covid-19, mas segundo pesquisadores ele estava bem, e não apresentou efeitos colaterais.

Publicidade

O Lancet, um jornal científico, publicou um relatório no início desta semana que investigou o homem de 62 anos de Magdeburg, uma cidade a cerca de 2 horas de Berlim, o qual recebeu deliberadamente 217 vacinas contra coronavírus em um período de 29 meses.

Pesquisadores citaram que ele recebeu as vacinas fora de um estudo clínico e contra as recomendações nacionais relacionadas a imunizantes.

Eles também concluíram que, embora a “hipervacinação” do homem não tenha resultado em quaisquer efeitos colaterais, ela também não melhorou de forma significativa sua resposta imune.

Um promotor público em Magdeburg abriu uma investigação sobre o caso alegando fraude, mas nenhuma acusação criminal foi apresentada.

Pesquisadores fizeram um pedido ao homem, que não foi nomeado no estudo, para analisar a resposta imunológica à dosagem anormal de vacina.

Ele forneceu informação médica e doou sangue e saliva. O homem não relatou quaisquer efeitos colaterais em relação a vacinas e não testou positivo para Covid desde maio de 2022 quando os especialistas começaram a examinar seu caso.

O estudo descobriu que o homem tinha mais células T (responsáveis pela defesa do organismo) do que outras pessoas que haviam recebido três doses de vacina contra Covid, mas elas tiveram eficácia similar àquelas para os indivíduos que receberam a dosagem normal.

Desta forma, os pesquisadores não conseguiram determinar se as doses iniciais recomendadas impediram que ele testasse positivo, ou se as vacinas adicionais foram um causa direta.

O homem teria recebido 217 doses entre junho de 2021 e novembro de 2023. Das vacinações reportadas, 134 foram confirmadas pela promotoria através de documentação de centros de vacinação e 83 reportadas pelo próprio homem.

Os pesquisadores citaram que enquanto o homem não tenha sofrido quaisquer efeitos colaterais relacionados às vacinas, “eles não apoiam a hipervacinação como estratégia para melhorar a imunidade adaptativa”.

De acordo com a CNN, que divulgou o caso pela primeira vez, o homem foi preso no início de março de 2022 após autoridades terem suspeitado que ele estava recebendo certificados de vacinação e os vendendo a terceiros. 

Ele foi preso durante uma época quando prova de vacinação era exigida para acessar locais públicos e viajar por toda a Europa.

Fonte: The Hill

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gifu: recorde de trabalhadores estrangeiros

Publicado em 7 de março de 2024, em Sociedade

Pela primeira vez na história a província de Gifu registrou pouco mais de 40 mil trabalhadores estrangeiros.

Vista da cidade de Gifu (Wikimedia)

A Delegacia de Trabalho da Província de Gifu informou que houve um crescimento de 11% dos trabalhadores estrangeiros pelo 9.º ano consecutivo, renovando o recorde, com 40.028 pessoas, segundo os dados fechados em outubro do ano passado.

Publicidade

O total dos trabalhadores estrangeiros das 47 províncias também foi recorde (se ainda não leu toque aqui). 

Por nacionalidade houve um grande aumento dos trabalhadores vietnamitas, de 17%, enquanto os filipinos e brasileiros, os índices foram menores, de 3% e 0,6%, respectivamente.

  • 10.772 trabalhadores vietnamitas
  • 8.926 trabalhadores filipinos
  • 5.804 trabalhadores brasileiros, sendo que 3.149 trabalham através de empreiteiras, 2.290 são empregados pelas indústrias, entre outros setores
  • 5.359 trabalhadores chineses
  • 517 peruanos

Segundo os dados, 41% dos trabalhadores estrangeiros possuem visto de longa duração, incluindo o permanente, e 34% são estagiários técnicos.

O aumento não foi só de mão de obra do exterior, como também das empresas empregadoras. Atualmente são 5.397, com aumento de 8% em relação ao ano anterior. Metade dos trabalhadores estrangeiros está empregada nas indústrias de manufatura, enquanto 16% em empresas prestadoras de serviço.

A distribuição dos trabalhadores estrangeiros por área da Hello Work é:

  • 13.744 na HW da cidade de Gifu
  • 9.805 na HW de Tajimi
  • 7.056 na HW de Ogaki
  • 3.072 na HW de Seki
  • 2.793 na HW de Minokamo
  • 1.531 na HW de Nakatsugawa
  • 1.075 na HW de Takayama
  • 952 na HW de Ena
Fontes: NHK e divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão