Nível de água do Biwako está normalizando

Por conta do retorno à normalização, a equipe de força-tarefa contra a seca foi dissolvida, pois no momento não há mais risco de racionamento da água.

Foto meramente ilustrativa do Biwako (Flickr)

Na quinta-feira (7) foi dissolvido o grupo da força-tarefa contra a seca do Lago Biwa (Biwako), depois de 63 dias, desde a data em que o nível da água chegou a um ponto crítico.

Publicidade

Nessa ocasião, em 4 de janeiro, o nível da água chegou a 78 centímetros abaixo do normal, pior do que os 30 centímetros que havia sido definido como o padrão para instalação da equipe de força-tarefa contra a seca. Nesse período o governo veio pedindo à população para não desperdiçar a água.

Como a precipitação foi normal em janeiro e fevereiro o Biwako está com o nível da água em tendência de recuperação, atualmente com 28 centímetros abaixo da média. Espera-se mais chuva no futuro para não ter que amargar a preocupação da seca novamente. 

O Biwako é conhecido por ser uma grande fonte de água para a agricultura e indústrias de Shiga, além de servir à população de 14,5 milhões de pessoas da região Kinki: Osaka, Quioto e Hyogo, mais a própria província.

Fonte: Mainichi e Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Google abre centro de ciberdefesa no Japão

Publicado em 8 de março de 2024, em Sociedade

A ação ocorre em meio a preocupações crescentes sobre acesso não autorizado a redes do governo e de companhias vindo de atores hostis em todo o mundo.

O Google quer promover pesquisa sobre contramedidas para ciberataques (banco de imagens)

O Google estabilizou seu primeiro centro de ciberdefesa na região Ásia-Pacífico em Tóquio na quinta-feira (7) em meio a preocupações entre países na região sobre ameaças da China e de outros lugares, soube o site Asia Nikkei.

Publicidade

A gigante da tecnologia dos EUA quer promover pesquisa sobre contramedidas para ciberataques ao compartilhar as mais recentes informações com funcionários do governo relacionados, companhias e universidades no Japão.

A nova instalação também será base para treinar especialistas regionais de ciberdefesa.

A ação ocorre em meio a preocupações crescentes sobre acesso não autorizado a redes do governo e de companhias vindo de atores hostis em todo o mundo.

O novo centro ficará dentro do escritório de Roppongi do Google em Tóquio e é destinado a aumentar ciberdefesas por toda a região da Ásia-Pacífico.

O Google convidará engenheiros da Índia, Austrália, Coreia do Sul, Japão e de países do Sudeste Asiático para estudar sobre como combater ciberataques. A gigante da tecnologia diz que não receberá qualquer compensação para a pesquisa conjunta.

A primeira subsidiária do Google no exterior foi fundada no Japão em 2001 e dizem que a gigante da tecnologia tem muitos pesquisadores em ciberdefesa.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão