Em uma operação conjunta entre o Departamento de Polícia Metropolitana e Polícia da Província de Okayama, o resultado foi a prisão do nigeriano エボ・ジェレマイヤ, 56, na quinta-feira (7), suspeito de golpe do amor para contrabando de estimulante.
A droga em grande quantidade, de 5,7 quilos, foi enviada pelo correio de Israel para o endereço de uma mulher de 35 anos, japonesa, residente no Japão.
Sob o nome de Desmond, se passou por francês para aplicar o golpe do amor, desde 2021, através de uma das redes sociais, para deixá-la apaixonada e se dizendo querer se casar com ela.
O suposto namorado lhe disse que enviaria umas caixas com roupas porque gostaria viver com ela no Japão. Só que pediu para entregar essas caixas a um amigo.
Segundo a polícia, as caixas contendo estimulante avaliado em 350 milhões de ienes foram enviadas para a residência da vítima.
O nigeriano em questão, de endereço incerto, tinha como base de operações um local em Shinjuku Kabukicho, Tóquio, e é visto como o chefe de um grupo de contrabando.
Fontes: FNN, ANN, Tokyo Shimbun e JNN