Brasileira realiza exposição de seus quadros, em Gifu

A brasileira está expondo suas obras em óleo e acrílico em uma galeria na província de Gifu. Os quadros impressionam quem os vê.

Artista plástica brasileira em frente a uma parte dos seus quadros expostos (Chunichi Shimbun)

A brasileira Márcia Shiono, 43, assalariada e residente na cidade de Kakamigahara (Gifu), é também artista plástica. Ela está realizando uma exposição de suas obras em uma galeria na cidade.

Publicidade

São 17 quadros de óleo sobre tela e também de acrílico, cujas pinceladas dão o toque da perfeição. Uma das obras, é um leão, que tem representação simbólica de Deus na bíblia, pela sua força, poder e sabedoria. As pinceladas são delicadas e precisas para expressar a riqueza da pelagem, conferindo um visual impressionante, que parece saltar da tela a cada momento, descreveu a repórter do Chunichi Shimbun.

Outros que se destacam pela expressão dos olhos são o tigre e o leopardo das neves, temas que se expandiram a partir dos leões pintados pela artista plástica Márcia.

A brasileira veio ao Japão em 1996. Há 4 anos, lamentavelmente, perdeu o irmão mais novo no Brasil e ela começou a pintar para animar a mãe que ficou deprimida. 

“Pinto imaginando as pessoas que faleceram. Me alegro que os quadros aqueçam o coração das pessoas que os vejam”, disse a artista plástica.

Exposição da artista brasileira

  • Local: Gallery & Café 204 (ギャラリー&カフェ204)
  • Até quando: domingo (10)
  • Horário: 10h às 17h
  • Veja o mapa do local abaixo

Fonte: Chunichi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro ginásio noturno de Gunma: 80% dos candidatos são estrangeiros

Publicado em 8 de março de 2024, em Sociedade

Gunma terá o primeiro ginásio noturno bancado pela província e 80% dos candidatos a alunos são estrangeiros, incluindo brasileiros.

Primeira escola ginasial noturna de Gunma (NHK)

Segundo informações do governador de Gunma, pela primeira vez a província terá uma escola ginasial noturna, a Prefectural Mirai Kyoso Junior High School, na cidade de Isesaki.

Publicidade

Independente da nacionalidade, qualquer pessoa com idade acima de 15 anos pode ser aluna dessa escola noturna, tanto para quem ainda não se formou no ginásio, como aquelas que queiram começar.

Até quinta-feira (7), 37 pessoas se candidataram, sendo que o número de vagas era estimado em 35. São 32 candidatos para o primeiro ano e 5 para o terceiro.

São pessoas de 10 países diferentes, incluindo o Japão. Segundo a informação são 10 brasileiros, 7 japoneses, 6 peruanos, 5 filipinos, entre outros, sendo que os estrangeiros representam 81% do total.

Por faixa etária, 12 pessoas são adolescentes, 6 têm entre 20 e 60 anos e 5 são da faixa dos 30 aos 50 anos.

A intenção de abrir um ginásio noturno é de proporcionar a oportunidade de estudar enquanto trabalha. A cerimônia de ingresso dos primeiros alunos será realizada em 11 de abril.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão