Pela primeira vez na história do Oscar, já na 96.ª edição, um filme japonês ganha a tão sonhada estatueta pelo filme Godzilla Minus One, na categoria de Melhores Efeitos Visuais.
A cerimônia do maior festival de da indústria cinematográfica americana aconteceu no domingo (10), horário local, e segunda-feira (11), horário de Tóquio.
A obra Godzilla Minus One, dirigida pelo cineasta japonês Takashi Yamazaki, comemora os 70 anos do Godzilla original, o qual foi dirigido por Ishiro Honda, lançado em 1954, um grande sucesso no país.
Para esse filme foram usados efeitos visuais dinâmicos sem prejudicar a sensação do Godzilla original.
A história dessa nova versão se passa após o fim da guerra, quando o Japão precisa enfrentar um novo inimigo, o Godzilla. É um filme cheio de ações, pois a população sem nada, tentando desesperadamente seguir em frente, os ex-combatentes necessitam confrontá-lo.
Lançado em 1.º de novembro no Japão e em 1.º de dezembro nos EUA, foi sucesso de público nos cinemas e crítica nos dois países.
O elenco é composto dos atores Ryunosuke Kamiki, Minami Hamabe, Yuki Yamada, Munetaka Aoki, Hidetaka Yoshioka, Sakura Ando e Kuranosuke Sasaki.
Se ainda não assistiu, prestigie.
Fontes: NHK e Eiga.com