O momento insano que um esquiador caiu 6 metros abaixo em uma cachoeira escondida no Japão foi capturado na câmera.
O neozelandês Sean Toms estava navegando por uma encosta na província de Hokkaido quando ele caiu em uma cachoeira coberta por neve em uma profundidade de 6 metros.
O momento arrepiante foi capturado na câmera acoplada no capacete do esquiador, a qual registrou o momento do início ao fim.
Após cair na cavidade, Toms conseguiu sair sozinho do buraco, apesar da água estar fluindo.
O vídeo, que teve mais de 370 mil visualizações, foi compartilhado no perfil do Instagram de Toms.
Ver essa foto no Instagram
“Como não esquiar fora de área em Hokkaido com Sean”, dizia a legenda do vídeo, o qual recebeu muitos comentários:
“O fato que ele não quebrou as pernas com o impacto é um milagre absoluto”, disse uma pessoa.
“O Japão e seus riachos e correntes traiçoeiras não é brincadeira! Eles realmente aparecem do nada e sem aviso. Muito assustador”, acrescentou outro.
“Em um minuto você está se divertindo. No próximo minuto você está lutando por sua vida”.
Durante a última temporada, estações de esqui no Japão emitiram um alerta sobre praticar o esporte fora da pista após registrar uma série de acidentes e esquiadores isolados.
Como resultado, estações alertaram esquiadores, que haviam debandado para o Japão após exigências de entrada para turistas relacionadas à covid-19 terem sido relaxadas, que se aventurar fora da pista sem um guia é perigoso, caro e pode ser até fatal.
De acordo com a mídia local e dados da Agência Nacional da Polícia, 61 de 111 turistas do exterior que se perderam em montanhas no Japão no ano de 2018 estavam esquiando fora da pista. No ano seguinte foram 50 em 103 e então 31 em 42 no ano de 2020.
Fonte: News Au