Residentes na cidade de Fukuyama (Hiroshima) foram alertados a não tocarem em um gato que caiu em um tanque contendo a substância nociva cromo hexavalente, visto que marcas de patas sugerem que ele escapou e possa representar perigo.
De acordo com a cidade de Fukuyama, por volta das 7h de segunda-feira (11), um funcionário de uma fábrica de cromagem descobriu as marcas de patas as quais acredita-se serem do felino.
Uma câmera de segurança capturou imagens de um gato correndo. Seguindo o caminho percorrido por ele, marcas castanhas-avermelhadas foram encontradas.
Após imagens da câmera de segurança serem revisadas, um gato pode ser visto escapando da fábrica na noite de domingo (10). Presume-se que o animal tenha caído no tanque e conseguido sair.
O cromo hexavalente é uma substância perigosa que pode causar inflamação na pele e membranas mucosas com o contato. Se entrar nos olhos, pode potencialmente levar à cegueira.
“Espero que o gato seja capturado logo antes que ele cause algum dano”, disse um residente.
A cidade de Fukuyama está pedindo às pessoas que não toquem no gato com anormalidades e entrem em contado prontamente com a polícia se o encontrarem.
Fonte: News on Japan